Agro

Daniel Vilela destaca “compromisso do Governo de Goiás com agronegócio”

Publicado

em

Vice-governador participa de cerimônia em comemoração aos 10 anos de fundação da Aprosoja e reforça importância do setor e o desenvolvimento alcançado na última década

A importância econômica do cultivo de grãos para a economia brasileira foi a tônica da mensagem do vice-governador Daniel Vilela em jantar que marcou a comemoração dos 10 anos da Associação dos Produtores de Soja, Milho, Sorgo e Outros Grãos Agrícolas do Estado de Goiás (Aprosoja Goiás), na noite da sexta-feira (1º/12). “É um setor que alavanca a economia do nosso país. Somos referência mundial hoje em milho e soja e a entidade que representa esses produtores cresceu, ao longo dos anos, junto com o conhecimento do povo brasileiro”, destacou Daniel Vilela.

Daniel, que representou o governador Ronaldo Caiado no evento, ressaltou a valorização dos produtores para o desenvolvimento local e o apoio que encontram no poder público. “Reconhecemos o valor da Aprosoja e nosso desejo é que continuem sendo parceiros do Governo de Goiás. Essa união tem dado resultados que colocam nosso estado como destaque”, afirmou.

READ  MAPA NO MUNDO Na Indonésia, ministro Fávaro amplia áreas de cooperação agrícola entre os países

Reconhecimento
Representando a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o vice-presidente Eduardo Veras elogiou a atuação de Daniel Vilela, a quem se referiu como tendo “um papel de grande estadista, ao aproximar o agronegócio goiano do maior comprador mundial, que é a China”.

Em evento de comemoração aos 10 anos da Aprosoja, Daniel Vilela reafirma o compromisso do Governo de Goiás com o agronegócio

Em evento de comemoração aos 10 anos da Aprosoja, Daniel Vilela reafirma o compromisso do Governo de Goiás com o agronegócio

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Pedro Leonardo Rezende, afirmou que há um sentimento de “gratidão por esse segmento que tem sido responsável por todos os resultados econômicos que Goiás tem alcançado”. E concluiu que o Estado tem toda a sua base econômica fundamentada no agronegócio, responsável por 86% das exportações goianas.

Durante o jantar foi lembrado que quando a Aprosoja Goiás foi criada, em 29 de novembro de 2013, a soja era cultivada em 3,1 milhões de hectares, com produção de quase 9 milhões de toneladas. Hoje, a área semeada com soja saltou para 4,5 milhões de hectares e a produção chegou a 17,7 milhões de toneladas. A chamada “safrinha” de milho se transformou em “safrona”, nas palavras dos produtores: em 2013, de 952 mil hectares plantados e produção de 5,8 milhões de toneladas, a segunda safra de milho avançou para 1,6 milhão de hectares neste ano, com produção recorde de 11 milhões de toneladas.

READ  Bruno Peixoto assina projeto para que o governo convoque aprovados em concurso da PM

Presidente da Aprosoja, Joel Ragagnin agradeceu aos produtores presentes e participantes do quadro diretivo da associação e destacou que a entidade “foi criada com um objetivo simples, mas importante de unir produtores, com demandas imensas e com foco em aumentar a produtividade”.

Fotos: André Costa / Vice-governadoria – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA