Política

Presidente Lissauer Vieira promove homenagem aos 50 anos do Sebrae em sessão solene nesta 6ª-feira, 25

Publicado

em

O presidente da Casa de Leis, deputado Lissauer Vieira (PSD), promove nesta sexta-feira, 25, sessão solene de entrega da Medalha de Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a dirigentes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A solenidade é em comemoração ao evento “50+50: criar o futuro é fazer história”, que celebra o cinquentenário de fundação do Sebrae. A sessão terá início às 10 horas, no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela.

Desde 1972 o Sebrae tem por objetivo fomentar o empreendedorismo, auxiliando os micro e pequenos empreendedores, a partir da capacitação, elaboração de estudos e aplicação de leis que melhoram o ambiente de trabalho. São 2.649 pontos de atendimento espalhados pelo Brasil que atuam no despertar das habilidades individuais e preparam os brasileiros a alcancarem seus objetivos e seu espaço no mercado de trabalho. A fundação trabalha, sobretudo, na defesa dos interesses de pequenos negócios junto ao poder público, na construção de um País social e economicamente justo. 

Homenageados

Serão homenageados: Antônio Carlos de Souza Lima Neto, diretor-superintendente; Carlos do Carmo Andrade Melles, diretor-presidente nacional; João Carlos Gouveia, diretor de Administração e Finanças; Marcelo Lessa Medeiros Bezerra, diretor-técnico; Osvaldo Moreira Guimarães, vice-presidente do Conselho Deliberativo Estadual.

READ  Homenagem do CBMGO

Medalha Pedro Ludovico Teixeira

A mais alta honraria concedida pelo Legislativo goiano, a Medalha Pedro Ludovico Teixeira foi instituída a partir da Resolução nº 855, de 4 de dezembro de 1991, e tem por objetivo condecorar e reconhecer a pessoa merecedora por seus relevantes serviços prestados ao estado de Goiás e ao Poder Legislativo.

A medalha, de 65 milímetros de diâmetro, é cunhada em bronze e esmaltada com as cores do estado. Pedro Ludovico Teixeira foi médico e político goiano responsável pela fundação de Goiânia e por transferir a sede administrativa do Estado para cá, sendo um dos políticos mais notórios da história de Goiás, sendo governador e senador.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA