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Prefeitura de Goiânia inicia obras de reurbanização na Avenida Castelo Branco, nesta quarta-feira (23/02)

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A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), inicia, nesta quarta-feira (23/02), as obras de reurbanização da Avenida Castelo Branco, principal via de ligação das regiões Sul e Oeste da capital. A reestruturação da via integra o projeto de criação da Agrovia Castelo Branco, que tem por objetivo fortalecer o comércio de agronegócio, predominante na região, além de gerar emprego e renda.

Com investimento de R$3,5 milhões, as obras serão realizadas no trecho situado entre a Praça Ciro Lisita, no Setor Coimbra, até o encontro com a Rodovia GO-060, no Bairro Ipiranga, em seis etapas, de dois quilômetros cada. De acordo com o projeto, a via deverá receber novo paisagismo nos canteiros centrais, mobiliário urbano e sinalização, bem como medidas para melhorar mobilidade, acessibilidade e segurança.

Outra inovação trazida pelo projeto é a instalação de novas placas de sinalização e orientação sobre a via e demais ruas, de modo a facilitar a localização das atividades comerciais aos clientes e pessoas que trafegam pelo local.

Serão seis áreas específicas, definidas com base nas características comerciais de cada uma, possibilitando que todos possam se localizar e ter informações acerca das distâncias até os seus destinos de compras ou serviços.

“Essa região da Avenida Castelo Branco é uma importante área comercial da cidade e, por esse motivo, esse é um dos principais projetos da gestão do prefeito Rogério Cruz. Mais do que melhorias estruturais na via, queremos fortalecer as atividades comerciais ali exercidas, trazer mais empresas para região e assim abrir vagas de emprego para nossa população”, ressalta o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran Ribeiro.

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Execução

A princípio, as obras serão realizadas no trecho entre o viaduto da Rodovia GO-060 e a Avenida Pirineus, ambos localizados no Bairro Ipiranga. De acordo com o coordenador da obra, Flávio Máximo, providências são tomadas para que haja o menor impacto possível aos veículos que transitam na via. “A pista possui três faixas de circulação e as obras serão executadas na faixa lateral ao canteiro central. O estacionamento de veículos na faixa à direita, lateral ao passeio público, será proibido para que as duas faixas fiquem livres para o tráfego de veículos”, afirma.

Outra decisão tomada é de que os serviços que envolvem demolições serão executados durante a semana do feriado de Carnaval, no qual o fluxo de veículos na região é menor. Os demais, serão realizados obedecendo o fluxo e contra fluxo de veículos.

“Reconhecemos a importância da obra para a região e o prefeito Rogério Cruz pediu empenho e planejamento para que o condutor tenha condições de trafegabilidade. Por isso, a Mobilidade orientou a empresa responsável pelas obras que realize os trabalhos em dois turnos distintos. Desta forma, eles irão executar, pela manhã, obras na pista sentido centro/bairros e, no período vespertino, na pista sentido bairros/centro”, afirma o secretário executivo de Mobilidade, Ciro Meireles.

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“A revitalização vai impulsionar negócios e atrair novas empresas para a região. O agro é a vocação de Goiânia, a criação de arranjo produtivo local é compromisso do plano de governo, mais um resgate da nossa campanha”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

Durante o período de execução das obras, agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) estarão na região para melhor orientar os motoristas que trafegam na região, garantindo também a segurança de trabalhadores, moradores, clientes e comerciantes. Além disso, de acordo com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), as linhas de ônibus que trafegam na região não sofrerão alterações nos seus itinerários.

Legenda
Prefeitura de Goiânia inicia obras de reurbanização na Avenida Castelo Branco, nesta quarta-feira (23/02), com objetivo de fortalecer o comércio da região: ação começa no trecho situado entre a Praça Ciro Lisita, no Setor Coimbra, até o encontro com a Rodovia GO-060, no Bairro Ipiranga, em seis etapas, de dois quilômetros cada

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) – Prefeitura de Goiânia

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