Cidades

Prefeitura de Goiânia conclui 70% da segunda etapa do recapeamento da Avenida Anhanguera, e trecho deve ser entregue antes do prazo

Publicado

em

A prefeitura de Goiânia concluiu mais de 70% da segunda etapa da obra de recapeamento do asfalto da Avenida Anhanguera, entre os Terminais do Jardim Novo Mundo e o da Praça da Bíblia. O ritmo do trabalho está à frente do cronograma, o que deve resultar na antecipação da entrega da obra de março para fevereiro de 2023.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) passaram da Estação da Vila Moraes e chegam, nesta terça-feira (17/01), ao trecho sob o viaduto da BR-153. O trânsito no local foi desviado desde segunda-feira (16/01), quando era realizado o serviço de fresagem (retirada do asfalto existente). A previsão é de que até quinta-feira (19/01), o tráfego no local esteja totalmente liberado.

“A prefeitura tem uma extensa programação de obras para 2023, principalmente via o programa Goiânia Adiante. Estamos trabalhando para concluir essas intervenções o mais rápido possível, o que só é possível com um rigoroso planejamento e acompanhamento da execução dos trabalhos”, explica o prefeito Rogério Cruz.

READ  Prefeitura de Goiânia promove Feira PcD no Dia Mundial dos Direitos Humanos

O recapeamento das pistas centrais da Avenida Anhanguera é realizado em três etapas. A primeira, entre o Terminal da Praça da Bíblia e o da Praça A, terminou no dia 6 de dezembro de 2022, com mais de 20 dias de antecedência do cronograma original.

A segunda etapa, que está em andamento, compreende o trecho entre os terminais do Jardim Novo Mundo e o da Praça da Bíblia. As obras foram iniciadas no dia 7 de dezembro, e a previsão era de que estivesse finalizada em março, mas 70% do trecho já foi construído e a conclusão deve ocorrer até fevereiro.

A terceira e última etapa, entre os terminais da Praça A e Padre Pelágio, começa imediatamente após o término da segunda etapa, com previsão de conclusão até junho. “Por determinação do prefeito Rogério Cruz, devemos antecipar este cronograma também”, afirma o secretário titular da Seinfra, Denes Pereira.

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA