Cidades

Prefeitura de Goiânia coleta animais mortos em residências e vias públicas

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), disponibiliza, de forma gratuita, serviço de recolhimento de animais mortos em vias públicas e residências da capital. Em média, são 70 animais recolhidos mensalmente, em trabalho executado diariamente, inclusive aos finais de semana e feriados.

Objetivo é evitar que o animal seja deixado em terrenos baldios, bocas de lobos ou nas ruas, avenidas e córregos. Para execução da atividade, 15 servidores da Comur, equipados com máscaras, luvas e sacos plásticos apropriados para o armazenamento dos animais, são destacados para o trabalho.

No primeiro bimestre deste ano, a companhia recolheu 124 animais mortos. A média anual de recolhimento em 2021 foi de 873, 73 retiradas mensais e duas diárias. A maioria engloba animais de pequeno porte, como cães e gatos.

A remoção é realizada, em média, até três horas após o acionamento das equipes da Comurg. Todos os animais de pequeno, médio ou grande porte são direcionados ao aterro sanitário.

Coleta em residências
A coleta de animal morto em residência ou espaço particular também é realizada pela companhia mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 37,40. Caso o animal pese mais de dez quilos, são cobrados R$3,74 por quilo excedente.

READ  Junta Militar passa a compor serviços do Atende Fácil da Prefeitura de Goiânia, na unidade da Praça da Bíblia, no Setor Leste Universitário

O serviço é solicitado pelo telefone (62) 3524-3410, que também funciona como WhatsApp, ou pelo e-mail [email protected]. Caso o dono opte por levar o animal diretamente ao aterro, não é gerado o boleto de pagamento.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, ressalta que deixar o animal morto em local público, além de ser passível de infrações, gera transtornos à população, como mau cheiro, acidentes, surgimento de larvas e bichos peçonhentos. Segundo ele, o trabalho exige urgência. “A segurança da população está em primeiro lugar”, destaca.

Os serviços da Comurg podem ser solicitados gratuitamente pelos aplicativos Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555, ou pelo teleatendimento (62) 3524-8555. Já o serviço de coleta animal domiciliar pode ser requisitado pelo telefone (62) 3524-3410 ou pelo e-mail [email protected].

Companhia de Urbanização de Goiânia – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA