Política

Por proposta de Thiago Albernaz, Alego homenageou líderes políticos e da Segurança Pública nessa 2ª-feira, 23

Publicado

em

Numa iniciativa do deputado Thiago Albernaz (MDB), a Assembleia Legislativa de Goiás realizou, na noite dessa segunda-feira, 23, no plenário Iris Rezende, sessão solene extraordinária para entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a personalidades por relevantes serviços prestados ao Estado.

Entre os homenageados estavam prefeitos, vereadores e um profissional que atua na área de segurança pública. Além de Thiago na condução dos trabalhos, a mesa foi composta pelo representante da Assidtência Militar da Assembleia Legislativa, capitão Lustosa. A abertura da sessão foi realizada com uma apresentação da banda musical da Polícia Militar de Goiás.

Em seu discurso, Thiago Albernaz destacou o trabalho que os homenageados realizam em benefício de Goiás e saudou a presença dos que vieram prestigiá-los na sessão. “Agradeço a vocês que contribuem tanto para o nosso dia a dia e para o desenvolvimento do nosso estado. Parabéns por essa bela honraria, por essa bela medalha. Vocês são muito merecedores, pelo caráter, pela disposição e pelo trabalho prestado por cada um. Independentemente de qualquer circunstância, nunca nos deixaram de estender a mão, nunca deixaram de estar ao nosso lado.”

Thiago agradeceu, também, a equipe que o acompanha em seu trabalho como parlamentar. “Quero estender um agradecimento a todas as pessoas que estão comigo no meu dia a dia, ininterruptamente. Pessoas que fazem por mim muitas das vezes aquilo que nem eu sei, que estão abrindo portas, que estão sempre empenhadas em solucionar problemas.”

READ  Ofício da Casa Civil é lido durante o Expediente da sessão desta quarta-feira, 16

O prefeito eleito de Cachoeira Alta, Rodrigo Mendonça, discursou em nome dos homenageados, e destacou que eles fazem a diferença nos seus municípios e no estado. “Que nós possamos transformar e melhorar a vida das pessoas, através de nossas ações”, assinalou.

Mendonça ressaltou a importância da homenagem para quem atua em funções públicas. “Quando recebemos uma medalha igual a essa, que vem titulada com o nome de Pedro Ludovico Teixeira, um dos maiores expoentes políticos de Goiás, é porque renova-se a cada dia em nós a esperança do nosso povo em dias melhores, a esperança de redução de problemas sociais. E mais, a esperança de que as crianças tenham um futuro melhor. É essa a nossa função.”

Medalha Pedro Ludovico Teixeira

A mais alta honraria concedida pelo Legislativo goiano, a Medalha Pedro Ludovico Teixeira foi instituída a partir da Resolução nº 855, de 4 de dezembro de 1991, e tem por objetivo condecorar e reconhecer a pessoa merecedora por seus relevantes serviços prestados ao estado de Goiás e ao Poder Legislativo.

A medalha, de 65 milímetros de diâmetro, é cunhada em bronze e esmaltada com as cores do estado. Pedro Ludovico Teixeira foi médico e político goiano responsável pela fundação de Goiânia e por transferir a sede administrativa do Estado para a nova Capital, sendo um dos políticos mais notórios da história de Goiás.

READ  Encerrada a sessão solene de homenagens proposta por Bruno Peixoto

Os homenageados na sessão foram:

Arizio Ribeiro dos Santos – presidente do Fórum Goiano do Terceiro Setor

Carlos Luiz de Oliveira – prefeito de Nova Glória

Edmilson Alves dos Santos – prefeito de Santa Fé de Goiás

Edy Carlos Gonçalves – prefeito de Aparecida do Rio Doce

Fernando Mendes Novais – presidente da Câmara Municipal de Quirinópolis

Fhelipe Oliveira de Almeida Souza – vereador de Terezópolis de Goiás

Genilva Kátia Rodrigues de Assis – prefeita de Doverlândia

João Batista Carvalho – prefeito de Nazário

José Carlos dos Reis – vereador de São João da Paraúna

Márcio de Sousa Costa – 2º sargento da Polícia Militar

Paulo Henrique Gomes Porte – vice-prefeito de Santa Terezinha de Goiás

Rodrigo Miranda Mendonça – cirurgião-dentista

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA