menu
Vários projetos de parlamentares são aprovados em primeira votação nessa tarde

Vários projetos de parlamentares são aprovados em primeira votação nessa tarde

Vários projetos de parlamentares são aprovados em primeira votação nessa tarde

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, durante a votação da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 8, diversos projetos de lei, dentre eles, vários de autoria parlamentar, em primeira fase de discussão e votação.

Os processos:

Processo 3685/20 Deputado Lucas Calil –  Altera a Lei nº 13.025, de janeiro de 1997, que dispõe sobre a pesca, aquicultura e proteção da fauna aquática.

Processo 5979/21 – Deputados Virmondes Cruvinel e Delegada Adriana Accorsi - Altera a Lei n° 9.518, de 20 de setembro de 1984, que visa alterar a denominação do Colégio Estadual Edmundo Rocha, localizado em Goiânia.

Processo 5748/19 Deputado Jeferson Rodrigues – Dispõe sobre a instituição da Campanha Estadual de Prevenção ao Suicídio. 

Processo 5750/19 Deputado Jeferson Rodrigues – Propõe incluir, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do estado, o mês de Conscientização e de Prevenção contra a Violência à Pessoa Idosa, a ser celebrado, anualmente, em junho.

Processo 5755/19 – Deputado Karlos Cabral - Torna obrigatória a colocação de tachas refletivas sobre as marcas longitudinais nas rodovias estaduais.

Processo 5973/19 Deputado Paulo Trabalho  -  Institui selo às empresas que incentivarem a luta contra o câncer infanto-juvenil.

Processo 5974/19 – Deputada Delegada Adriana Accorsi  - Institui a Política Estadual de Incentivo e Fomento às Feiras de Alimentos Orgânicos em Goiás.

Processo 5753/19 – Deputada Lêda Borges – Cria o serviço de intermediação em Libras/Português-Português/Libras, denominado Central de Intermediação em Libras (CIL–GO), por meio de videochamadas. 

Processo 1240/20 – Deputado Delegado Eduardo Prado - Dispõe sobre o aproveitamento de empregado de empresa pública ou de sociedade de economia mista, em caso de privatização. 

Processo 1231/20 Deputada Delegada Adriana Accorsi e deputado Lissauer Vieira – Dispõe sobre penalidades administrativas a serem aplicadas pela prática de atos de discriminação racial.

Processo 6005/19 – Deputada Lêda Borges - Dispõe sobre a Política Estadual de Incentivo às Feiras de Produtos Veganos e Vegetarianos. 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Facebook