Léo Batista usa redes sociais para fiscalizar ações da prefeitura e cobrar transparência em Anápolis
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Léo Batista usa redes sociais para fiscalizar ações da prefeitura e cobrar transparência em Anápolis
Em um cenário onde a transparência e a participação cidadã são cada vez mais valorizadas, o candidato a vereador Léo Batista (Novo) tem se destacado por utilizar as redes sociais como ferramenta de fiscalização das obras e ações da prefeitura de Anápolis. Com vídeos e postagens cotidianas, Léo não apenas informa a população sobre o andamento dos projetos municipais, mas também cobra eficiência e transparência do poder executivo, principalmente na área da saúde e infraestrutura.
A influência de Léo no cenário político local, a partir da atuação nas redes sociais, pode ser observada em um fato criado por ele na semana passada. O empresário e o personagem Fiscal do Povo, com perfil também nas redes sociais, postaram um vídeo no qual registram funcionários da prefeitura distribuindo cestas básicas a moradores carentes de um bairro da periferia de Anápolis.
A distribuição faz parte do programa Voluntários do Coração, uma das principais ações de assistência social da atual gestão. Em dias comuns, a entrega do benefício não seria questionável, mas na reta final da campanha que elegerá o próximo prefeito de Anápolis, a agenda corriqueira flagrada pela dupla Léo e Fiscal do Povo virou fato eleitoral.
Os alertas nas redes de Léo Batista e Fiscal do Povo sobre a distribuição de cestas neste período começaram há mais de duas semanas. Mas a atuação da dupla não se restringiu apenas ao programa de assistência social da prefeitura. Os dois também registram a situação de algumas obras na cidade e, principalmente, problemas com atendimento de saúde no município.
E foi nesta última área que a atuação do empresário nas redes ganhou maior projeção. Quando a crise na saúde de Anápolis atingiu um novo patamar, era possível flagrar Léo Batista na porta das unidades de saúde registrando as reclamações dos pacientes. Houve casos que impactaram o próprio empresário na jornada de fiscalizar o atendimento médico na cidade.
“O relato de uma mãe de uma criança com Síndrome de Down não verbal que não teve atendimento adequado pelo fato de o médico dizer que ele não falava o que estava sentindo foi o mais triste e impactante”, comenta Léo. O caso foi no início de setembro, na UPA Pediátrica do município, e a criança veio a falecer diante do despreparo do atendimento relatado pela mãe Vanessa Santana, que perdeu o filho Arthur Damasceno, de apenas seis anos.
“Eu tenho um filho autista que também não consegue se expressar por fala corretamente, e isso me fez sentir na pele o desespero e a tristeza daquela mãe que perdera seu filho”, desabafa Léo Batista.
Além de casos dramáticos, Léo e o Fiscal do Povo lançam mão de vídeos cômicos para fiscalizar as ações da prefeitura. Em uma das postagens, a dupla canta uma paródia de música do Roberto Carlos em uma sala de aula com buraco no meio cobrando uma solução. Os dois dobram a aposta, e quase dois meses depois, aparecem novamente na mesma unidade de ensino, só que desta vez um figurando como aluno e outro como professor diante da lousa branca e do mesmo buraco em sala de aula.
Seja com veia cômica ou em tom sério e preocupante, ao cobrar eficiência e transparência, Léo Batista também fortalece sua imagem como fiscalizador do poder executivo, utilizando as ferramentas digitais para amplificar sua voz e envolver a comunidade nas discussões sobre políticas públicas. O movimento do empresário e candidato a vereador se alinha as expectativas de eleitores que buscam políticos acessíveis e comprometidos com a prestação de contas.
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