Visto
Igape reforça veracidade da pesquisa realizada em Anhanguera
Instituto repudia veementemente as acusações, reafirmando seu compromisso com a precisão e a transparência dos dados apresentados
O Instituto Gazeta de Pesquisa (Igape) tem enfrentado acusações de notícias falsas em Anhanguera, após a divulgação de uma pesquisa, no dia 7 de agosto, e repudia veementemente as acusações, reafirmando seu compromisso com a precisão e a transparência dos dados apresentados.
Em atenção aos princípios republicanos e democráticos, a Justiça Eleitoral é a detentora do controle do processo eleitoral no país. Caso seja de interesse questionar a veracidade, os métodos e outras atribuições referentes à realização e resultados de pesquisas eleitorais, os interessados devem buscar os meios legais, não cabendo a mera divulgação de insatisfação com o resultado.
O Igape também informa que o departamento jurídico da empresa está tomando medidas legais para processar e responsabilizar os envolvidos nas difamações.
A pesquisa foi realizada em Anhanguera no dia 3 de agosto de 2024, e incluiu entrevistas com moradores de 16 anos ou mais. A amostra foi selecionada com base em quotas proporcionais às variáveis de sexo, faixa etária, escolaridade e renda.
Foram realizadas 250 entrevistas, utilizando questionários estruturados para atender aos objetivos da pesquisa. Com um intervalo de confiança de aproximadamente 95%, a margem de erro estimada para a amostra total é de 6,1 pontos percentuais para mais ou para menos, não se aplicando a cruzamentos ou filtragens de dados.
A pesquisa, contratada pela TV Atual Record News, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número GO-06477/2024.
Comments
0 comment