Segurança

POLÍCIA OU BANDIDO? Policiais civis são presos acusados de desviar cocaína do PCC em Santos

Publicado

em

A Polícia Federal prendeu três policiais civis acusados de desviar 400 kg de cocaína do traficante de drogas Vinicyus Soares da Costa, conhecido como Evoque, ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Os mandados de prisão foram cumpridos na quinta-feira (17/11). O caso foi divulgado pelo site UOL.

Os policiais civis, da 2ª Delegacia de Entorpecentes de Santos (SP), tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz federal Roberto Lemos dos Santos Filho, da 5ª Vara da cidade do litoral paulista. Os agentes foram conduzidos para o Presídio Especial da Polícia Civil, na capital.

Segundo a Polícia Federal, os policiais civis prenderam três homens com a carga de cocaína disfarçada em um caminhão carregado com doces em Cubatão, também na Baixada Santista. O destino da droga seria a Europa. Porém, dos 400 kg apreendidos, somente 26 kg foram entregues pelos policiais civis à delegacia de Santos. Quanto aos cerca de 374 kg restantes, a investigação apontou que o trio de policiais desviou a quantia e passou a exigir R$ 5 milhões para devolvê-la à quadrilha do próprio traficante.

READ  Governador Carlesse inicia, com sindicatos da Polícia Civil, série de reuniões sobre pagamentos dos direitos dos servidores públicos

Mesmo preso desde setembro, um homem que atua como advogado de Evoque teria ficado à cargo da negociação com os policiais. Uma mulher, assistente-jurídica do advogado, também acabou presa preventivamente na operação desta semana.

A Justiça Federal determinou ainda o bloqueio patrimonial dos quatro acusados até o limite de R$ 5 milhões.

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA