Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Oportunidade

Autorizado concurso para 1,6 mil vagas na Polícia Penal

Publicado

em

A expectativa pelo concurso da Polícia Penal aumentou após a contratação da banca organizadora responsável pelo certame. Segundo o Diretor Geral de Administração Penitenciária de Goiás, Josimar Pires Nicolau do Nascimento, o edital deverá ser publicado em breve, oferecendo 1.600 vagas para a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP).

O decreto entrou em vigor após publicação no suplemento do Diário Oficial do Estado e regula as etapas do concurso público conforme o disposto na Lei Estadual 14.237, de 8 de julho de 2002, revogando o decreto estadual 9.454, de 24 de junho de 2019.

Segundo o novo dispositivo legal, as fases incluirão prova objetiva, prova discursiva, avaliação por equipe multiprofissional para candidatos com deficiência e avaliação médica. Haverá também prova de aptidão física como parte do processo seletivo.

VIGILANTES PENITENCIÁRIOS TEMPORÁRIOS

Além do concurso Polícia Penal, está em andamento o processo seletivo para a contratação de 1.031 Vigilantes Penitenciários Temporários. As inscrições foram encerradas recentemente, e as provas objetivas foram aplicadas no dia 23 de junho de 2024. 

Os contratos dos vigilantes terão duração de três anos, podendo ser prorrogados até o limite de cinco anos.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA