Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Paulo Trabalho parabeniza programa de UTI aérea do CBM-GO

Publicado

em


O deputado Paulo Trabalho (União Brasil) subiu à tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 17, para parabenizar o serviço de resgate “Asas da Saúde”, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO). O programa, inserido no Sistema Único de Saúde (SUS), foi transformado em lei, de acordo com o legislador, no ano de 2019, por meio de aprovação do Legislativo goiano, e conta com serviço aéreo com Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

De acordo com o parlamentar, uma aeronave foi apreendida do narcotráfico e, recentemente, transformada em UTI aérea, através de emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 2 milhões, foi utilizada na presente data para socorrer um bebê. “Hoje, esse avião foi utilizado na cidade de Uruaçu, para salvar um recém-nascido, coincidentemente como meu filho, lá atrás, necessitou de um transporte aéreo para chegar rapidamente ao hospital”, relatou. 

Paulo Trabalho salientou que, antes da atual gestão, não existiam aviões com UTI aérea no Estado, para transportar pacientes em risco. “Goiás não possuía avião UTI aérea, apenas helicóptero que tem alcance limitado, devido à autonomia”, pontuou. “Agora já estamos com duas aeronaves, transportando órgãos, levando vacinas por todo o estado de Goiás e salvando vidas”, acrescentou o deputado, com a ressalva de que continuará trabalhando para ampliação do serviço. “É um orgulho muito grande ter feito parte dessa conquista”.

Na ocasião, o parlamentar destacou, ainda, a inauguração de um centro de hemodiálise no município de Posse, no qual também destinou emendas. Conforme o legislador, os pacientes da cidade necessitavam, anteriormente, se deslocar para outros municípios para, então, realizarem o procedimento.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA