Cidades

Parque Zoológico de Goiânia providencia ambiente especial para animais durante frente fria

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), prepara, a partir desta terça-feira (17/05), ambientes com feno e serragem para aquecer os animais do Zoológico de Goiânia. Ação acontece em decorrência do início da frente fria, que deve seguir pelo estado até 26 de maio.

Segundo o presidente da Agetul, Valdery Júnior, a organização tem o objetivo de garantir o cuidado e o bem-estar animal no Zoológico da capital. “Se sentimos frio, eles também sentem. Espécimes de aves, serpentes, grandes carnívoros, pequenos carnívoros, anta, lobo guará e outros receberão esse tratamento especial”, explica.

No caso de animais como as serpentes, a preocupação é ainda maior, uma vez que os répteis necessitam do calor ambiente para manter a temperatura corporal. “Uma das ações realizadas para tentar minimizar esse efeito do frio é a inserção de substratos para que os animais possam se proteger”, explica Valdery Júnior.

Visitação
O Parque Zoológico de Goiânia está aberto ao público para visitação de quarta-feira à domingo, das 8h30 às 17h. A compra de ingressos pode ser realizada até às 16h. A entrada custa R$ 5 e a meia entrada R$ 2,50. Crianças de 04a 12 anos e estudantes, mediante a apresentação de carteirinha, possuem direito a meia entrada. O pagamento é feito apenas em dinheiro.

READ  Estado lança Patrulhas Mecânicas Regionais

Fotos: Agetul

Legenda
Prefeitura de Goiânia prepara ambiente especial no Zoológico da capital: animais recebem feno e serragem para se proteger do frio

Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA