Cidades

Prefeitura de Goiânia monta força-tarefa para acolher população de rua durante frio intenso

Publicado

em

Diante do anúncio de frente fria em todo o Brasil para esta semana, a Prefeitura de Goiânia movimenta força-tarefa para acolher a população em situação de rua na capital. As ações tiveram início ainda na noite desta terça-feira (17/05) com a acomodação de pessoas no Mutirama, além da distribuição de cobertores no Cepal do Setor Sul e Casas de Acolhida.

Na operação, foram mobilizadas equipes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Humano e Social, de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, e de Relações Institucionais, além da Agência Municipal de Turismo e Lazer. A Guarda Civil Metropolitana também compôs a força-tarefa, responsável pela segurança.

A Prefeitura ofereceu transporte, cobertores, agasalhos, e refeições aos que foram atendidos no local.

As ações de acolhimento serão ampliadas nesta quarta-feira (18/05), quando as temperaturas mínimas devem chegar a 4º C na capital.

A ação da Prefeitura que Cuida, em parceria com o Governo de Goiás, providenciará kits com cobertores, água e pares de meia.

As meias foram doadas por comerciantes de Campinas, enquanto a Associação Tio Cleobaldo propiciou a doação de alimentos.

READ  Goiânia recebe selo prata da plataforma Connected Smart Cities, certificado que reconhece avanços da prefeitura para transformar ambiente urbano em cidade inteligente

Os kits serão entregues simultaneamente em três pontos da capital: Avenida Independência com Rua 44, Praça Joaquim Lúcio, em Campinas, e Setor Estrela D’alva, a partir das 18h30.

Ainda para a noite de quarta-feira, haverá a acolhida de pessoas em situação de rua no Ginásio Rio Vermelho. Durante todo o processo, equipes do Consultório de Rua da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prestam atendimento de testagem ampliada para a Covid-19, vacinação, exames clínicos e odontológicos, consultas, cadastros e distribuição de kits de higiene bucal.

A ação também tem o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), que disponibiliza van e equipe para abordagem e transporte dos assistidos, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), com distribuição de cobertores e preparo do café da manhã, além da Defesa Civil.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA