Secretários relatam que não há 'ninguém' no Ministério da Saúde, diz jornalista


O nome de Marcelo Queiroga foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Saúde no último dia 15 de março. Uma semana após o anúncio, o novo ministro ainda não assumiu as atividades e, com isso, secretários dizem que não há ' absolutamente ninguém ' na pasta. As informações são da jornalista Camila Mattoso .
Segundo as informações, técnicos do Ministério estão impedidos de estabelecer e pactuar contratos, o que dificulta a comunicação entre estados e empresas com o governo federal.
O que impede a posse?
Um dos ' problemas ' que o governo federal encontra para realizar a nomeação do novo ministro, é encontrar uma maneira de deixar Eduardo Pauello com foro privilegiado . O general foi cogitado a substituir Ricardo Salles na pasta do Meio Ambiente, mas a ideia foi descartada .
Secretários usaram analogias de guerras , usadas entre militares das Forças Armadas, e disseram que cada profissional está na ' trincheira ', de maneira isolada.
Facebook