menu
Pazuello diz que escassez de oxigênio em Manaus foi uma "surpresa"

Pazuello diz que escassez de oxigênio em Manaus foi uma "surpresa"

Pazuello diz que escassez de oxigênio em Manaus foi uma "surpresa"
source
.
Euzivaldo Queiroz/ Ministério da Saúde
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante entrevista

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou, nesta segunda-feira (18), que a  escassez de oxigênio em Manaus foi uma "supresa" tanto para o governo do estado quanto para o governo federal .

Durante pronunciamento, Pazuello confirmou que a situação foi informada pela empresa White Martins, fornecedora do insumo , em carta enviada no dia 8 de janeiro.

"No dia 8 de janeiro tivemos a compreensão a partir de uma carta de que poderia haver falta de O2 se não houvesse ações para mitigasse esse problema, mas aquela foi uma surpresa tanto para o governo do estado quanto para nós. até então o assunto oxigênio estava equilibrado pela própria empresa, mas a velocidade das internações foi muito grande", disse.

Você viu?

De acordo com ele, o consumo de oxigênio no Amazonas chegou a quintuplicar, o que tornou difícil o fornecimento para suprir a demanda. Segundo ele, o governo federal "fez e vai continuar fazendo" o necessário para atender o estado.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que teme agravamento do quadro no estado.

"Nós temos uma preocupação sobretudo para o mês de fevereiro, historicamente é o mês onde há a mais quantidade de SRAG (Síndrome Respiratória de Aguda Grave). Nós estamos nos preparando e antevendo ",  afirmou o governador.

Facebook