Ministério da Saúde muda horário de voos e atrasa vacinação em alguns estados
O Ministério da Saúde havia afirmado que todos os estados receberiam as vacinas entre a madrugada e o início da tarde desta segunda-feira (18). A pasta, porém, alterou de última hora o horário de alguns voos, deixando autoridades aguardando nos aeroportos e, consequentemente, atrasando o início da imunização.
Pela programação mais atualizada, ao menos seis locais que receberiam antes das 16h, agora só vão receber na parte da noite.
"Todo mundo foi esperar no aeroporto, e nada. A previsão era meio-dia, depois mudou para as 16h. Agora já deve ser às 18h. Até que passado, não tem como começar hoje. Impossível. Só devo começar amanhã", disse o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, à coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
Você viu?
"Não explicaram nada. Simplesmente avisaram em cima da hora. Problema de logística. Eu não fui a Guarulhos [para o evento com Pazuello]. Mas se tinha ido, teria voltado e a vacina ainda não teria chegado", completou.
Segundo a nova tabela, três estados não possuem nem previsão de horário de chegada das vacinas: Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraná. Já o Rio de Janeiro, que fica a menos de uma hora de São Paulo (onde estão as vacinas) só receberá a carga madrugada de terça (19).
Facebook