Bolsonaro diz que não podemos esquecer da pandemia "como muitos" fizeram
Nesta segunda-feira (08), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a reconhecer que o Brasil vive em uma pandemia de Covid-19 e disse que "não podemos esquecer" deste fato, "como muitos" fizeram. A declaração foi feita em um discurso realizado na cerimônia de inauguração do Portal Participa + Brasil.
"O povo merece um Brasil melhor. Não podemos esquecer, como muitos, que estamos vivendo uma pandemia , que deu uma desajustada. Estávamos indo muito bem na economia. Lamentavelmente, isso aconteceu. Nos conscientizamos, e sabemos que temos dois problemas pela frente: o vírus e o desemprego", disse Bolsonaro .
Na ocasião, o presidente também disse que "a vida e a economia" têm que andar juntas. "São questões importantes... Agradeço a todos vocês e peço a vocês um voto de confiança. Quem vai tirar o Brasil dessa somos nós", afirmou.
Negacionismo
O discurso chamou a atenção por seguir uma linha contrária dos discursos anteriores do presidente. Durante a pandemia de Covid-19 , Bolsonaro fez diversas declarações negacionistas em relação à doença, chamando o vírus de "gripezinha" e recomendando tratamento precoce e uso de remédio sem eficácia comprovada, como a hidroxicloroquina e ivermectina.
Facebook