Agro

Ministro Carlos Fávaro participa do encerramento de exercício das Superintendências Federais de Agricultura

Publicado

em

O objetivo do encontro foi o alinhamento e gerenciamento das atividades relacionadas com as Superintendências neste ano

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou do evento de encerramento de exercício das Superintendências Federais de Agricultura (SFAs) em 2023, na tarde desta quarta-feira (6) no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

O objetivo do encontro foi o alinhamento e gerenciamento das atividades relacionadas com as Superintendências, avaliação do progresso, os resultados alcançados, bem como as pendências das ações, além do debate das decisões para o próximo ano.

Durante a abertura da sessão, Fávaro agradeceu o trabalho executado pelos superintendentes e destacou que eles são peças importantes para levar o trabalho realizado pelo Mapa para os estados brasileiros, bem como para o melhoramento da gestão. “Vocês ajudaram muito neste primeiro ano do governo Lula, foi um ano de adaptação para todos assumirem suas responsabilidades e gestões. Parabenizo a todos pelo trabalho, vocês foram fundamentais”, destacou.

O ministro Carlos Fávaro ainda pediu que os superintendentes continuem apoiando e trabalhando as pautas do Ministério nos estados. “Neste ano fizemos o maior Plano Safra da história. Também tivemos bastante aberturas de mercados, trabalhamos em novas metas para o Plano Nacional de Fertilizantes, e em muitas outras ações. Então a mensagem que eu quero deixar a vocês é que as mudanças e melhorias estão acontecendo gradativamente”, disse o ministro.

READ  Encerramento das Atividades

O coordenador geral de Apoio às Superintendências (CGAS), Oziel Oliveira, aproveitou a oportunidade para também agradecer o trabalho realizado pelas SFAs nas viagens realizadas pelo ministro Carlos Fávaro aos estados. “Queremos agradecer o acompanhamento de vocês junto com o ministro nas viagens que tem feito aos estados. É muito importante para nós e faz parte do trabalho da atividade de vocês, mas mostra também como levamos a sério o trabalho na agricultura brasileira”, afirmou.

O encontro de encerramento de exercício das SFAs teve início na última segunda-feira (4) e vai até a próxima sexta-feira (8). Os superintendentes participaram do programa de aprimoramento oferecido pela Subsecretária de Gestão de Pessoas e Conhecimento (SGP) nos dois primeiros dias, e partir de hoje (6), estão se reunindo com representantes das Secretarias para balanço de atividades deste ano.

Participaram do encontro o secretário adjunto da Secretaria Executiva, Cleber Soares e os superintendentes de 27 estados federativos.

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA