Política

Major Araújo defende que a Secretaria de Segurança Pública enfatize a prevenção dos crimes em Goiás

Publicado

em

O deputado Major Araújo (PL) foi à tribuna, durante a votação da Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira, 6, para se posicionar a favor da matéria em discussão, de autoria do deputado Karlos Cabral (PSB). O projeto, protocolado sob o nº 2677/20, versa sobre a obrigatoriedade de as teleaulas, videoaulas e aulas online, na rede de ensino público e privado do estado, promoverem a divulgação dos canais de denúncia de abuso e violência contra crianças, adolescentes e mulheres.

Em seguida, o parlamentar chamou a atenção da sociedade para a violência contra crianças em Goiás, destacando o recente assassinato da menina Luana, de 12 anos, que ganhou repercussão na mídia. “Eu estaria sendo um covarde, se, sendo policial, não viesse aqui chamar a atenção para esse caso. Estamos em um estado onde uma criança não pode andar 400 metros da sua casa sem sofrer violência. E temos um governador que se gaba de ter a melhor Segurança Pública do Brasil. Isso é um absurdo”, frisou Araújo.

O deputado chamou a atenção, ainda, para o protocolo adotado pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) em esperar o período de 24 horas do sumiço de uma criança para poder agir. “O grande desafio da secretaria é evitar que o crime ocorra. E é nesse quesito principal que o estado de Goiás tem falhado”, ponderou.  

READ  Matéria sobre medidas de enfrentamento a pandemia de covid-19 está apta para 2ª fase de votação

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA