Política

Líder do PSDB, Lêda Borges avalia o semestre e afirma que, em ano de campanha, deputados vão trabalhar mais

Publicado

em

Enquanto líder de bancada e única mulher representante do seu partido na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a deputada Lêda Borges (PSDB) faz um balanço dos seis primeiros meses de 2022, assegurando que foram apresentadas muitas proposituras, discussões e votações de projetos importantes para o estado. A tucana comenta a sua atuação à frente da legenda que representa, o trabalho do Legislativo, e o legado que está construindo.  

Lêda Borges destaca como marco desta Legislatura, a construção e inauguração da nova sede, compreendendo que “estar em uma nova Casa após um período pandêmico com muitas perdas foi muito simbólico, pois iniciar os trabalhos do semestre nesse novo local foi algo grandioso, que trouxe muito mais ânimo e vontade de atuação. É um local muito lindo, espaçoso e aconchegante não só para os parlamentares, mas para todas as autoridades e a população”, ressalta. 

De acordo com a deputada, “essa moderna obra foi o resultado do sonho de muitos. É um legado deixado por homens e mulheres públicos que trabalharam por essa realização, por isso é um sentimento verdadeiramente indescritível fazer parte desta Legislatura,  que foi tão boa para o povo goiano. Nossos parabéns ao presidente Lissauer Vieira e a todos os colegas deputados pela atuação”, fala com entusiasmo.

Ano eleitoral 

“Ao fazer um balanço geral avaliando a convivência com os demais partidos, a parlamentar garante que as  relações entre os parlamentares são pautadas sempre pelo respeito. Há divergências de opiniões e bandeiras, claro, mas todas as posições são respeitadas. Isso é democracia”, pontua a tucana ao descrever a atuação de seus pares. 

READ  Novacap apresenta projeto de hospitais de campanha

Num ano eleitoral já era de se esperar que o semestre fosse marcado pela pré-campanha, entretanto, as votações em Plenário não foram prejudicadas, garante a parlamentar. “Durante as sessões extraordinárias tivemos votações importantes, para o Estado e para a sociedade, especialmente acerca da LOA. O sistema híbrido implantado pela atual Mesa Diretora no início da pandemia, permite que os deputados, mesmo de longe, participem das sessões, discutam e votem as proposituras. É a tecnologia sendo utilizada em prol do Legislativo”, pondera.

Oposição 

Seguindo as premissas estabelecidas pelo PSDB, partido que representa na Alego, a líder da bancada tucana esclarece que a orientação dada em relação às propostas e discussões na Alego é seguindo sempre a premissa de benefício ao povo goiano. “Nós votamos contra tudo aquilo que fere o direito da sociedade e votamos a favor daquilo que é benéfico para a população”, resume. 

No tocante à oposição que seu partido faz ao atual Governo, a parlamentar entende que faz  uma oposição inteligente, séria e responsável e não simplesmente por fazer. “Somos oposição porque entendemos que o atual Governo não tem sido bom para Goiás.  Nossa posição vai sempre contra aquilo que fere o povo. Por outro lado, quando há boas ações, nós votamos a favor sim. O nosso intuito é sempre defender e cuidar da população. Disso não abrimos mão”, explicou como tem exercido sua liderança.

READ  Major Araújo defende que a Secretaria de Segurança Pública enfatize a prevenção dos crimes em Goiás

Eleições 2022

Como líder da bancada tucana, partido que faz oposição na Casa, a deputada ressalta que o segundo semestre promete ser muito intenso e trabalhoso. “Mesmo sendo candidata ao próximo pleito, jamais irei abandonar as funções parlamentares que exerço atualmente. Estarei sempre presente às sessões, presencialmente ou virtualmente. Não podemos deixar de lado as funções atuais por conta das eleições. Minha atuação participativa continuará da mesma forma. Temos a expectativa de um período de muito trabalho e atuação”, aponta.

Segundo a deputada, este é um período para ouvir os pré-candidatos e trocar experiências relevantes para a próxima disputa eleitoral. “O PSDB tem ótimos pré-candidatos para a disputa de deputados estadual e federal. Temos realizados vários encontros do ‘Movimento Desperta Goiás’ para alinharmos todas as questões referentes à situação do Estado e debatendo como podemos auxiliar para que Goiás volte a ser um Estado justo, igualitário e desenvolvido”, pondera. 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA