Geral
Lêda Borges trabalhando pelo entorno
A deputada federal participou do programa Bom dia Entorno e falou sobre a situação do transporte do entorno
O programa Bom dia Entorno desta segunda-feira (03), recebeu a deputada federal por Goiás Lêda Borges. Na ocasião, a parlamentar falou sobre sua atuação na região do entorno, principalmente no transporte.
“Estamos trabalhando junto com o governo federal e estadual, para levarmos melhorias para a região. Essa é uma pauta que não dá mais para demorar a solucionar, não só a mobilidade urbana, bem como a questão do consórcio do transporte público, como foi feita aqui na região metropolitana de Goiânia. Precisamos levar esses moldes para a nossa região também, que é o valor das passagens e um transporte de qualidade. Estamos com essa pauta muito importante que é o nosso BRT compondo todo um complexo viário, bem como também o subsídio do transporte na região”, disse Leda.
“A ANTT precisa reconhecer que o transporte é semiurbano e não interestadual. Precisa ter uma alteração das normativas da empresa. Reconhecendo o que é semiurbano, nós conseguimos avançar na responsabilidade tripartite, que é União, Estado de Goiás e Distrito Federal. Se não entrar União, o que entra: estado, o DF e os municípios, essa é uma temática que demanda reuniões e força política”, pontuou a parlamentar.
UFG em Cidade Ocidental
“Esse projeto iniciou em 2011 com a então presidente Dilma, na época, o governo federal estava em expansão de Universidades e Institutos Federais, coube a presidente Dilma definir, onde teria Institutos e as Universidades. Valparaíso recebeu o Instituto Federal e Cidade Ocidental a Universidade, foi uma expansão regional. Novo Gama receberia o Instituto, eu saí na frente, quando terminei meu mandato de prefeita, o Instituto estava pronto. Em Cidade Ocidental, as áreas colocadas à disposição, não deu certo aí parou, e quando isso aconteceu mudou o governo. Quando foi agora, eu recebi a visita do professor Edward, disse que a Universidade tinha ganhado uma área e como é uma área extremamente valiosa, o professor solicitou uma emenda de um milhão para o cercamento do espaço.
Lêda Borges
Primeira Secretária de Educação de Valparaíso em 1997. Foi Secretária de Obras de Valparaíso em 2003, primeira mulher eleita Prefeita de Valparaíso de Goiás, gestão 2009-2012. Lêda Borges foi também a primeira mulher a presidir a Agência Goiana de Desenvolvimento Regional. Escolhida pelo governador Marconi Perillo para a Secretária de Estado da Mulher, Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho.
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5879
-
Agropecuária6 dias atrás
Inscrições do Agrocolégio são prorrogadas até dia 4 de novembro
-
Destaque6 dias atrás
Ronaldo Caiado mostra força e vence Bolsonaro em Goiás
-
Destaque4 dias atrás
Goiana de 15 anos é campeã mundial escolar de natação paralímpica
-
Agropecuária6 dias atrás
Agrodefesa alerta para cadastro das lavouras de soja em Goiás
-
Política6 dias atrás
Eleito prefeito, Mabel enfatiza compromisso para transformar Goiânia: “Maior missão da minha vida”
-
Meio Ambiente6 dias atrás
Apenas 21% dos municípios goianos não deram início ao encerramento de lixões
-
Cidades6 dias atrás
Finados: pesquisa do Procon aponta variação de até 574% em preço de flores
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar