Política

Lêda Borges conclama os parlamentares a apoiarem sua emenda a projeto que modifica gratificação de servidores do sistema socioeducativo

Publicado

em


Primeira inscrita do Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 03, a deputada Lêda Borges (PSDB) afirmou que o Poder Executivo estadual já possui o texto de um decreto para criar 21 coordenadorias na estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social. De acordo com a parlamentar, o Governo está aguardando apenas a aprovação do projeto de lei nº 8041/21, que reestrutura as normas relativas à Gratificação de Atividades Socioeducativas (Gase), revogando a Lei Estadual nº 17.683, de 28 de junho de 2012.

Lêda considera que a alteração prejudica os servidores efetivos que integram a referida pasta. “Essas alterações beneficiarão apenas as funções comissionadas. O projeto que aqui está abre brecha para a Gase ir para mais 21 cargos em comissão. Peço aos meus pares que esse projeto passe com a minha emenda garantindo a todos os servidores efetivos receber a Gase”, conclamou a deputada. 

A peessedebista também cobrou da Mesa Diretora que haja mais celeridade na tramitação do projeto de lei nº 5000/20, no qual a parlamentar propõe a universalização do acesso a absorventes higiênicos para as mulheres goianas. 

READ  Aprovado projeto que cria divulgação de estatísticas de crimes cometidos com arma de fogo

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA