Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Karlos Cabral pleiteia campanhas de combate ao racismo em Goiás

Publicado

em


Está em tramitação na Assembleia Legislativa o projeto n° 0925/22, que propõe instituir políticas públicas por meio de campanhas de combate ao racismo nas escolas e nos eventos culturais e esportivos do estado. O autor da proposta é o deputado Karlos Cabral (PDT).

Na justifica da matéria, Karlos apresenta dados do Atlas da Violência, segundo o qual, em 2021, Goiás ficou em 14° lugar na federação como mais perigoso aos negros. “A escola não está isenta dos efeitos do racismo, vivemos uma nova lógica social com a qual a sociedade precisa se comprometer e, para isso são necessárias campanhas que objetivem levar os estudantes, bem como a sociedade em geral, a compreenderem o processo de formação étnico-cultural do Brasil. Precisamos, diariamente, combater o racismo, em qualquer lugar”, afirma Karlos.

Caso o projeto seja aprovado, o estado poderá implementar medidas como difusão de vídeos ou reprodução de áudios com conteúdo voltado para o combate ao racismo em folhetos, cartazes e informativos.  É sugerido, também, a veiculação de propagandas durante os intervalos dos eventos esportivos e culturais.

O projeto prevê, ainda, a divulgação dos telefones dos órgãos de denúncia, através de cartazes permanentes ou temporários, afixados de forma visível ao público das escolas e dos eventos.

A proposta foi encaminhada a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) para relatoria do deputado Amilton Filho (Solidariedade).

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA