Política

Karlos Cabral pleiteia campanhas de combate ao racismo em Goiás

Publicado

em


Está em tramitação na Assembleia Legislativa o projeto n° 0925/22, que propõe instituir políticas públicas por meio de campanhas de combate ao racismo nas escolas e nos eventos culturais e esportivos do estado. O autor da proposta é o deputado Karlos Cabral (PDT).

Na justifica da matéria, Karlos apresenta dados do Atlas da Violência, segundo o qual, em 2021, Goiás ficou em 14° lugar na federação como mais perigoso aos negros. “A escola não está isenta dos efeitos do racismo, vivemos uma nova lógica social com a qual a sociedade precisa se comprometer e, para isso são necessárias campanhas que objetivem levar os estudantes, bem como a sociedade em geral, a compreenderem o processo de formação étnico-cultural do Brasil. Precisamos, diariamente, combater o racismo, em qualquer lugar”, afirma Karlos.

Caso o projeto seja aprovado, o estado poderá implementar medidas como difusão de vídeos ou reprodução de áudios com conteúdo voltado para o combate ao racismo em folhetos, cartazes e informativos.  É sugerido, também, a veiculação de propagandas durante os intervalos dos eventos esportivos e culturais.

READ  Projeto que declara associação de animais como utilidade pública é aprovado em 1ª votação

O projeto prevê, ainda, a divulgação dos telefones dos órgãos de denúncia, através de cartazes permanentes ou temporários, afixados de forma visível ao público das escolas e dos eventos.

A proposta foi encaminhada a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) para relatoria do deputado Amilton Filho (Solidariedade).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA