Política

José Barbosa da Silva, conhecido como Zé da Imperial, tomará posse como deputado na Alego, nesta quinta-feira, 26

Publicado

em

O suplente de deputado José Barbosa da Silva, mais conhecido como Zé da Imperial (MDB), tomará posse na Assembleia Legislativa de Goiás, nesta quinta-feira, 26, a partir das 15 horas, durante a sessão ordinária híbrida. Zé da Imperial ocupará a cadeira do deputado Iso Moreira (União Brasil), que está de licença médica para tratamento de complicações causadas pela covid-19.

Natural da cidade de Goianésia, mas radicado em Águas Lindas, na região do Entorno do Distrito Federal, Zé da Imperial era filiado ao PSC nas eleições de 2018, mas deixou o partido, em abril desse ano. Na ocasião, o político afirmou à imprensa que um dos fatores essenciais para a definição pelo MDB foram os nomes apresentados, de uma chapa com seis deputados estaduais em mandato (Amilton Filho, Charles Bento, Francisco Oliveira, Henrique Arantes, Lucas Calil e Thiago Albernaz).

José Barbosa da Silva, o Zé da Imperial, 40 anos, é o primeiro suplente de deputado estadual na chapa do DEM, PTC, PMB e PSC, nas eleições de 2018, quando obteve 17.823 votos. Ele atua politicamente em Águas Lindas.

READ  Max Menezes rememora passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida

Iso Moreira

O Plenário do Legislativo goiano aprovou, em votação única, durante a sessão ordinária dessa quarta-feira, 25, matéria que estende por mais 121 dias a licença concedida ao deputado Iso Moreira, que segue internado em decorrência de complicações da covid-19. A contagem teve sua vigência iniciada no último dia 19. A resolução de licença tramita sob o processo legislativo de nº 010040/22.

Internado desde fevereiro, o deputado estadual Iso Moreira foi transferido do Hospital Sírio-Libanês de Brasília para o Hospital Copa D’Or (na cidade do Rio de Janeiro) no dia 31 de março. Iso testou positivo para covid-19 dia 25 de janeiro. Ele chegou a ser intubado dia 8 de fevereiro, mas foi extubado (teve retirada de intubação) 12 dias depois. No dia 10 de março, o boletim médico apontou que o quadro clínico do deputado era estável, com resposta satisfatória a todos os comandos médicos e respirando normalmente. No dia 31 de março, houve a transferência dele de Brasília para o Rio. 

Conforme já esclareceu anteriormente, a esposa (Ildete Gomes) informou que o deputado tomou três doses da vacina contra a covid-19, sendo que a terceira dose foi tomada quatro meses antes do teste positivo. A mulher do deputado já tinha informado, também, que Iso Moreira não possui nenhuma comorbidade, como colesterol alto, diabetes, pressão alta, doença autoimune, problema respiratório ou pulmonar.

READ  Está na CCJ matéria que visa tornar obrigatória a divulgação de preços em anúncios de vendas na internet

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA