Política

Indicação de Márcia Rocha de Souza Antunes para Conselho Estadual de Educação é aprovada pelo Plenário

Publicado

em


Os deputados aprovaram, em votação única e nominal, o processo nº 6451/21, da Governadoria, que indica o nome de Márcia Rocha de Souza Antunes para exercer por mais quatro anos, o mandato de suplente no Conselho Estadual de Educação. O placar da votação foi de 27 votos a 0.

De acordo com a justificativa do governador Ronaldo Caiado (DEM), encaminhada à Assembleia, “essa designação para o exercício de novo mandato encontra-se no quantitativo de representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), disposto no inciso I do parágrafo 1º do artigo 16 da Lei Complementar nº 26, de 28 de dezembro de 1982”.

O referido provimento consta formalizado em ofício da Seduc, que instrui o processo legal. “Justificou-se que o atual mandato da conselheira suplente se encerrará em 4 de agosto de 2021, por isso a necessidade de ela ser reconduzida a esse Conselho”, acrescenta.

No currículo em anexo, consta que Márcia Rocha de Souza Antunes possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atualmente é estatutária – Secretaria de Estado da Educação e na Secretaria Municipal de Educação de Goiânia. Tem experiência na área de Educação e gestão de Políticas Educacionais. Coordenou a reestruturação da proposta pedagógica da Escola em Tempo Integral da Rede Estadual de Educação e a implantação do Programa de Fomento do Ministério da Educação para Escolas em Tempo Integral do Ensino Médio.

READ  Bruno Peixoto afirma que meritocracia e participação da comunidade estão sendo respeitadas no projeto da Educação

Ela também compôs grupos de trabalho do Conselho dos Secretários de Educação (Consed) sobre formação de professores, novo ensino médio e Programa de Tempo Integral. Coordenou a Comissão Estadual do Plano Estadual de Educação e atua como conselheira no Conselho Estadual de Educação. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA