Política

Inclusão da campanha “Outubro Rosa” nas escolas é publicada no Diário Oficial

Publicado

em

De autoria do deputado Paulo Cezar (PL), foi sancionada pela Governadoria a Lei Estadual nº 21.574 (originalmente projeto de lei nº 1116/22), que trata da campanha de prevenção ao câncer de mama denominada mundialmente de “Outubro Rosa”. A nova lei estende a campanha “Outubro Rosa” também para as escolas no estado de Goiás.

Ao justificar a nova lei, Paulo Cezar lembra que o câncer de mama é o tipo mais comum da doença entre as mulheres no mundo. De acordo com o Observatório Global do Câncer, em 2020, 2,26 milhões de novos casos registrados da doença oncológica foram do câncer de mama, responsável pela marca de 11,7% do total de casos.

“Mesmo que a incidência do câncer de mama seja maior, a taxa de mortalidade é menos preocupante, sobretudo quando há o diagnóstico precoce da doença. A mamografia é o principal recurso para identificar a doença, pois é capaz de identificar nódulos. Neste contexto, quanto mais rápido o diagnóstico do câncer de mama, menores são as chances de comprometimento em outros órgãos, e maior a possibilidade de cura”, ressalta o deputado. 

READ  Rodrigues apresenta PEC com o objetivo de aumentar a segurança viária no estado

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA