Política

Humberto Teófilo e Coronel Adailton votam contra indicação de professor ao Conselho de Educação

Publicado

em


Os professores Railton Nascimento Souza e Alan Francisco de Carvalho participam, nesse momento, de sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) por conta de suas indicações, para compor, nas condições de titular e suplente, respectivamente, o Conselho Estadual de Educação (CEE). A iniciativa é da Governadoria e consta da matéria de nº 6452/21

Assim que a propositura foi colocada em votação, os deputados Delegado Humberto Teófilo (PSL) e Coronel Adailton (Progressistas) votaram contra a indicação do professor Alan Francisco como suplente no Conselho Estadual de Educação.

De acordo com Teófilo, o professor postou uma charge nas redes sociais, que, segundo o parlamentar, ofende a imagem da Polícia Militar. O desenho mostra um policial militar com um cassetete na mão, diante de uma criança negra, dizendo que ele é um perigo para a sociedade. “Entendemos que existe o racismo estrutural, mas a charge atenta contra a imagem dos policiais. Os policiais atuam para defender o cidadão de bem, independentemente de cor”, disse o parlamentar. 

Por sua vez, o professor Alan Francisco justificou que a charge trata de racismo estrutural, problema presente em toda a sociedade brasileira, e fez a seguinte defesa: “Minha atuação é sempre dentro da legalidade, da Constituição Federal, do nosso ordenamento jurídico, da nossa legislação educacional. Mas, quanto a essa questão racial no Brasil, não podemos fechar os olhos para ela”, frisou. 

READ  Dia Nacional da Conservação do Solo alerta para problema que afeta produção de alimentos

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA