Saúde

Hospital Estadual de Luziânia amplia leque de cirurgias eletivas

Publicado

em

O centro cirúrgico do Hospital Estadual de Luziânia Vasco do Rosário Melo (HEL) intensificou suas atividades com mais procedimentos eletivos (não urgentes) de pacientes encaminhados pela Central de Regulação do Estado. Inaugurado na semana passada, o centro tem capacidade para realizar cirurgias de média complexidade nas áreas de ortopedia, urologia, gastroenterologia, proctologia, angiologia e cirurgia vascular e cirurgia geral.

O Centro Cirúrgico tem três salas. A sala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) comporta quatro pacientes sendo acompanhados confortavelmente. O local conta com modernos equipamentos para realização dos procedimentos.

O local supre importante lacuna em tratamentos cirúrgicos para o Entorno de Brasília e região.  “Esse centro cirúrgico é mais um importante serviço proporcionado pelo Governo de Goiás, em sua meta de regionalização da saúde, ao município de Luziânia e região do Entorno do Distrito Federal, que é bastante populosa e merecedora de serviços de saúde de qualidade”, comentou o secretário de Estado da Saúde, Sérgio Vencio.

O Hospital Estadual de Luziânia foi inaugurado em maio de 2019 como hospital de campanha para tratamento de pacientes com Covid-19. Em dezembro de 2020, contava com 20 leitos de UTI e 31 de enfermaria e mais de 240 profissionais altamente qualificados. Além de tomógrafo e aparelho de raios X digital.

Em junho de 2021, foram abertos mais 25 leitos, sendo 10 de UTI e 25 na enfermaria totalizando 115 leitos, mais 02 disponíveis na Sala Vermelha que eram destinados aos pacientes com sintomas mais graves da Covid-19. Em 2022 o HEL passou a ser hospital geral beneficiando cerca de 1,2 milhão de pessoas que moram na região.

Atualmente, o Hospital Estadual de Luziânia está habilitado com 73 leitos, sendo 23 leitos de cirurgia geral, 31 leitos de clínica geral, 7 leitos de UTI adulto, 8 leitos de obstetrícia e 4 leitos de ortopedia.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA