Transporte

Goiás apresenta novos ônibus que vão atender linhas entre municípios

Publicado

em

A renovação da frota pelas empresas, conta com veículos do tipo leito e semileito, antes utilizados apenas em viagens interestaduais

 

Com aval do Governo de Goiás, empresas responsáveis pelo transporte de passageiros entre municípios iniciam, nesta semana, a renovação da frota que atende usuários em todo o estado. Os primeiros 12 veículos adquiridos foram apresentados ao governador Ronaldo Caiado na Praça Cívica, em Goiânia. “São tudo aquilo que o cidadão precisa para ter a garantia de uma viagem com segurança e com preço compatível”, afirmou o governador.

Os ônibus são dos tipos semiurbano, leito e semileito, que oferecem ao usuário itens como poltronas de máxima inclinação, descanso para as pernas, ar condicionado, acesso à internet wi-fi e maior acessibilidade. A modalidade com conforto extra vai operar de forma simultânea à convencional e foi autorizada por resolução normativa publicada no mês de janeiro pelo Estado. Antes, essa opção estava disponível apenas para viagens para outros estados.

A mudança atende a uma determinação da gestão Caiado para melhoria do transporte de passageiros, tanto em Goiânia quanto no interior, e atende às normas da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), que fiscaliza o serviço. “É uma primeira etapa; estamos monitorando e acreditamos que essa renovação será contínua”, disse o presidente da AGR, Wagner Gomes.  

Confirmaram investimentos para operação com leito e semileito as empresas responsáveis por linhas que ligam Goiânia a Rio Verde, Jataí, Mineiros, Ceres, Rialma, Uruaçu, Porangatu e São Miguel do Araguaia, entre outros. São elas: Expresso Marly, Expresso São Luiz e Viação Araguatur. Já a empresa Viação Araguarina irá oferecer uma linha semiurbana diferenciada entre Goiânia e Anápolis. No site www.agr.go.gov.br é possível conferir os itinerários e horários de embarque. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA