Assistência

Goiânia promove VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), realiza a VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Goiânia, no dia 10 de agosto, das 9h às 17h, na Câmara Municipal de Goiânia.

A titular da Sedhs, Maria Yvelônia, explica que a VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Goiânia tem como lema “Alimento no Prato é Direito de Todos”. “Um movimento importante pela soberania e segurança alimentar e pela promoção do direito humano à alimentação adequada em nossa capital”, assegura.

A organização do evento é uma parceria com o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), que é um espaço institucional para o controle social e participação da sociedade na formulação, monitoramento e avaliação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional, com vistas a promover a realização progressiva do direito humano à alimentação adequada.

O Consea tem caráter consultivo e compete ao órgão, dentre outras atribuições, propor à Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) as diretrizes e prioridades da Política e do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, com base nas deliberações das Conferências Nacionais de Segurança Alimentar e Nutricional.

Os interessados podem realizar a inscrição gratuitamente pelo link – https://doity.com.br/6-conferencia-municipal-de-segurana-alimentar-de-goiania

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA