Educação

Escola Municipal Professora Maria José Rios é inaugurada em Valparaíso de Goiás

Publicado

em

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou mais uma unidade de ensino reformada e adaptada para melhor atender a comunidade acadêmica. 

Desta vez, foi a Escola Municipal Professora Maria José Rios, na Etapa D, um dos colégios mais antigos de Valparaíso e que há anos a reforma era solicitada por meio de reivindicações.

A cerimônia de inauguração da reforma, ampliação do prédio e a construção de uma quadra poliesportiva contou com a tradicional Hora Cívica, com a participação de estudantes, professores e familiares. 

Nessa segunda-feira, 31, a unidade retornou às aulas normalmente. Participaram do evento o prefeito Pábio Mossoró, a deputada estadual Dra. Zeli Fritsche, todo o secretariado municipal, vereadores, servidores e demais autoridades.

A escola passou por uma reforma geral, com melhorias na infraestrutura, construção, reforma na quadra poliesportiva, troca de revestimento e revisão elétrica, pintura, instalação de piso tátil para acessibilidade de pessoas com deficiência, entre outras ações.

Durante a solenidade, o prefeito Pábio Mossoró comentou da importância de continuar investindo no ensino público de qualidade. “Essa escola é uma referência em nosso município, aqui sempre teve uma avaliação muito boa. Muitos que aqui passaram, hoje são formados e se tornaram ótimos profissionais. Ninguém constrói nada sozinho, e essa unidade reformada só se tornou realidade graças ao empenho, dedicação e trabalho de toda a nossa equipe do governo. Somos um grande time e vencedor. Parabéns à comunidade acadêmica por esse espaço, aproveitem, estudem e tornem-se ótimos profissionais no futuro”, discursou.

A deputada estadual, Dr. Zeli Fritsche, reforçou o seu trabalho por Valparaíso. “Hoje estou como deputada estadual, tenho um amor e carinho muito grande por essa cidade e podem ter certeza que continuarei trabalhando por esse povo, melhorando e dando bem-estar na vida de todos os moradores que aqui residem”, disse.

A secretária de Educação, professora Rudilene Nobre, falou do novo ambiente no espaço. “Fico muito feliz quando entregamos uma obra escolar, sabendo que aqui formarão pessoas de bem e que passarão por vários desafios na carreira. Estamos preparando o ambiente para formar todos vocês. Quero falar a vocês que eu também estudei aqui fazendo faculdade, isso nos anos 90. Temos vários exemplos de pessoas que estão aqui e que se formaram nesse espaço. E essa reforma era prometida há anos, colocamos o projeto no papel, executamos, cumprimos e entregamos. E podem ter certeza que outras inaugurações ocorrerão nos próximos dias. Isso significa ter coragem e fazer”, afirmou.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA