Cultura

Goiânia entrega Prêmio Buritis e homenageia destaques da cultura local

Publicado

em

 

A Prefeitura de Goiânia entregou o Prêmio Buritis para homenagear pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram na cultura goianiense no ano de 2023, e que contribuíram para o fomento e realização de ações culturais na capital. O evento proposto pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult),  por meio do Conselho Municipal de Cultura (CMC), foi realizado no Memorial Iris Rezende Machado, a Casa de Vidro, no Jardim Goiás.

“Uma grande noite para homenagear aqueles que acreditam e fazem acontecer a Cultura em Goiânia. Nos últimos tempos, temos respirado arte por todos os cantos da cidade e, por isso, os envolvidos merecem nosso reconhecimento, nossos aplausos, pelo trabalho e dedicação constante”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, durante o evento.

O vereador Anselmo Pereira, representando o prefeito Rogério Cruz, enfatizou o compromisso da prefeitura em incentivar os artistas locais. Ele expressou sua gratidão à Secretaria de Cultura de Goiânia e ao Conselho Municipal de Cultura pelo apoio dedicado aos profissionais que contribuem para o desenvolvimento da arte e da cultura na cidade.

Durante o evento, Edson Fernandes, presidente do Conselho Municipal de Cultura, ressaltou a relevância das parcerias na formulação de políticas públicas para o setor cultural. De acordo com Fernandes, por meio de parcerias sólidas com a sociedade, o poder público e diversos segmentos sociais, é possível desenvolver políticas públicas efetivas e verdadeiramente voltadas para a cultura.

Foto: Jackson Rodrigues

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA