menu
Unitins oferta 21 vagas em seleção para professores multidisciplinares do Projeto TO Graduado

Unitins oferta 21 vagas em seleção para professores multidisciplinares do Projeto TO Graduado

Unitins oferta 21 vagas em seleção para professores multidisciplinares do Projeto TO Graduado

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado para seleção de professores multidisciplinares bolsistas do Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica - TO Graduado. São oferecidas 21 vagas e formação de cadastro reserva.

Os selecionados irão atender à demanda pedagógica dos cursos ofertados pelo projeto, sendo eles: Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, que serão ofertados nos seguintes municípios do Tocantins: Araguaçu, Caseara, Colinas, Colmeia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Palmas.

A seleção ocorrerá em três etapas: entrega documental, de caráter eliminatório; análise da documentação comprobatória, de caráter eliminatório e classificatório; e prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. A bolsa ofertada é de R$ 3 mil, pelo período de 12 meses.

O professor multidisciplinar bolsista é o docente que atua presencialmente na Unidade Educacional vinculada à bolsa concorrida, tendo como função direcionar o acadêmico no processo de aprendizagem dentro dos cursos ofertados. É responsável por acompanhar e desenvolver todas as atividades presenciais relacionadas às disciplinas ofertadas nos módulos do curso a que compete a bolsa concorrida.

O resultado final da seleção, após todas as etapas ocorridas, está previsto para ser divulgado no dia 16 de janeiro de 2023.

O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis aqui.

 TO Graduado

O Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica - TO Graduado tem o objetivo de expandir a oferta de cursos superiores no Tocantins e ser um importante instrumento de superação das desigualdades regionais. O projeto foi implantado em 2022. Os cursos são institucionalizados e centralizados no câmpus Palmas e descentralizados em Unidades Educacionais Tecnológicas.

Fonte: Governo TO

Facebook