menu
Segurança no campo ganha reforço: 2º Batalhão Rural é inaugurado em Uruaçu com 75 policiais

Segurança no campo ganha reforço: 2º Batalhão Rural é inaugurado em Uruaçu com 75 policiais

Segurança no campo ganha reforço: 2º Batalhão Rural é inaugurado em Uruaçu com 75 policiais

A segurança no campo ganhou reforço na última sexta-feira (19/06) com a inauguração, em Uruaçu, do 2º Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás (2º BPMRURAL). A nova unidade foi criada para ampliar a presença policial nas áreas rurais, fortalecer o combate aos crimes no campo e garantir mais proteção a produtores, trabalhadores e moradores da região.

Com estrutura especializada e atuação voltada às demandas do meio rural, o 2º BPMRURAL integra as ações estratégicas da PMGO para a prevenção e a repressão qualificada de delitos, contribuindo para a preservação da ordem pública e o fortalecimento da segurança no agronegócio.

"Esta é a segunda unidade do Batalhão Rural que temos a satisfação de entregar com a atuação desses policiais, que hoje são referência em segurança no campo. É uma polícia especializada que tem garantido mais proteção ao produtor rural, e esse trabalho será ampliado com a nova sede do Batalhão Rural em Uruaçu", afirmou o governador de Goiás, Daniel Vilela. Atualmente, a unidade conta com 75 policiais e atua na região desde o início de junho.

O comandante do 2º Batalhão Rural, major Marcelo Olegário, destacou que a nova unidade fortalece a presença da Polícia Militar no campo. "O maior valor dessa sede não está na estrutura física, mas na mensagem que ela transmite: a de que o homem e a mulher do campo não estão sozinhos. A segurança rural continua sendo a prioridade do Estado e da Polícia Militar", disse.

A inauguração representa mais um avanço no compromisso da PMGO com a proteção da população goiana, levando segurança para quem vive e produz no campo.

Fonte: Agência do Governo de Goiás

Facebook