menu
HEAL lança projeto ‘O que importa para você?’ para humanizar atendimento

HEAL lança projeto ‘O que importa para você?’ para humanizar atendimento

HEAL lança projeto ‘O que importa para você?’ para humanizar atendimento

Inciativa visa estimular o bom relacionamento entre profissionais de saúde e pacientes, promovendo um tratamento mais humanizado, pautado na compaixão e empatia

Com o intuito de proporcionar uma experiência positiva e focada no bem-estar do paciente, a equipe de humanização do Hospital Estadual de Águas Lindas – Ronaldo Ramos Caiado Filho (Heal) lançou o projeto “O que importa para você?”. A iniciativa visa estimular o bom relacionamento entre profissionais de saúde e pacientes, promovendo um tratamento mais humanizado, pautado na compaixão e empatia.

O diretor assistencial do Heal, Nilmar Lopes, explicou que o projeto busca incentivar as equipes a oferecer atendimento de forma humanizada, desenvolvendo uma nova perspectiva nos profissionais para a prestação de cuidados que respeitem a integralidade e as diversidades dos pacientes.

A equipe de humanização do Heal coloca o paciente no centro do cuidado, envolvendo os profissionais na compreensão das questões essenciais na vida de cada um. “A abordagem direciona e fortalece o planejamento terapêutico, além de estabelecer metas de cuidado personalizadas, resultando em uma experiência humana e satisfatória”, destacou Nilmar.

O primeiro paciente a participar do projeto foi Gumercino Pereira valverde, de 74 anos, que está internado há seis dias. Ele recebeu uma surpresa gastronômica, adaptada às suas limitações. “Ele foi acolhido por toda a equipe multidisciplinar com muita animação, gerando surpresa e encanto”, revelou o diretor assistencial.

Nilmar Lopes enfatizou que o Heal tem um compromisso com a humanização do atendimento, promovendo um ambiente onde o cuidado vai além da técnica, valorizando a experiência e as necessidades individuais dos pacientes.

SUA REAÇÃO!

Comments

https://gazetadoestado.com.br/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook