menu
Campanha Junho Vermelho atinge recorde de doações no Tocantins

Campanha Junho Vermelho atinge recorde de doações no Tocantins

Campanha Junho Vermelho atinge recorde de doações no Tocantins

Campanha Junho Vermelho atinge recorde de doações no Tocantins

Existente desde o ano de 2015, a campanha Junho Vermelho completou mais um ano de atividades que buscam sensibilizar toda a população quanto à importância de se ter sempre um estoque regular no banco de sangue e à doação voluntária.

Na edição de 2022, um esforço conjunto da Secretaria de Estado da Saúde (SES), representada pela Hemorrede Tocantins, por dezenas de parceiros e milhares de doadores, o Estado do Tocantins registrou um recorde de doações. Em todo o mês de junho, foram registradas 2.176 doações, 29% de crescimento, comparado com o mesmo período do ano passado, que teve 1.682 doações.

“Estamos muito felizes quanto aos números deste ano e, graças a este esforço conjunto, temos muito a comemorar. Aproveito para agradecer a todos os parceiros e lembrar que, mesmo com os números alcançados pela campanha Junho Vermelho, nossos estoques ainda estão baixos, então seguimos precisando dos doadores. Doar sangue é uma forma de proteger ao próximo”, afirmou a superintendente da Hemorrede, Heloina Oliveira.

Para o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, "é gratificante ver o engajamento das equipes de todos os hemocentros e saber da preocupação dos parceiros e do desprendimento da população que tira um pouco do seu tempo para nos ajudar a salvar vidas. Sou doador e conclamo, a quem ainda não é, para que seja e reforce o time de heróis e heroínas tocantinenses”, destacou.

Vale destacar que a doação de sangue é um ato solidário que salva vidas. Uma única bolsa pode salvar até quatro pessoas. Para doar, é necessário apresentar documento oficial com foto; ter entre 16 e 69 anos de idade (jovens entre 16 e 17 devem estar acompanhados do responsável legal); pesar no mínimo 50 kg e estar devidamente alimentado.

Parceiros

Na campanha Junho Vermelho deste ano, a Hemorrede contou com os seguintes parceiros: 1º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO); Ato de Amor - Vilmon Alves; Corpo de Bombeiros do Tocantins; Serviço Social da Indústria (Sesi); Grupo Energisa; Reduto Segurança Privada; Grupo de Jovens da Igreja da Paz; 6º Batalhão da Polícia Militar (PM-TO); Ministério Público Estadual (MPE-TO); 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro; servidores da Câmara de Vereadores de Palmas; ALZ Grãos; Polícia Rodoviária Federal (PRF); BRK Ambiental; Hospital Yano; Prefeitura de Tocantínia; Instituto Federal do Tocantins (IFTO); Instituto Ortopédico de Palmas (IOP); Serviço Social do Comércio (Sesc); Igreja Paz Church; Igreja Universal do Reino de Deus; Tiro de Guerra de Pedro Afonso; Unidade de Saúde 1.103 Sul Palmas-TO; prefeitura de Paraíso do Tocantins; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e Ação Solidária/Miracema Pedalada.

Apesar das doações, Hemorrede segue com estoques baixos - SES/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

Facebook