A Secretaria da Educação de Goiás (Seduc/GO) abriu, nesta quinta-feira (25/06), a 2ª etapa da fase estadual dos Jogos Estudantis de Goiás 2026, em cerimônia realizada no Centro de Convenções de Anápolis. O evento dá início a três dias de competições, com programação até domingo (28/06). As disputas reúnem cerca de 1.880 participantes, entre estudantes-atletas e técnicos, com representantes da rede pública estadual e de instituições privadas. Esta etapa complementa as ações iniciadas no começo de junho, quando a fase estadual priorizou as modalidades individuais. Segundo o Governo de Goiás, a continuidade do cronograma consolida o incentivo às práticas esportivas aliadas ao desenvolvimento pedagógico dos alunos da rede pública. Ao longo do fim de semana, os complexos esportivos de Anápolis recebem provas de modalidades coletivas e individuais de artes marciais e natação. O calendário inclui basquetebol, futsal, handebol e voleibol, além de karatê, taekwondo, wrestling (luta olímpica), natação e natação paralímpica. "Nós estamos iniciando a segunda etapa da fase estadual com quase 2 mil alunos e toda a equipe envolvida. A nossa expectativa é de dever cumprido. Estamos começando com tudo dando certo e com o coração cheio de gratidão, porque chegamos ao final dessa estadual e os nossos atletas já estão preparados para ir para a nacional. Serão três dias de competição, finalizando em setembro com a fase nacional", afirmou a superintendente de Desporto Educacional, Arte e Educação da Seduc/GO, Elaine Machado Silveira. O coordenador regional de Educação de Anápolis, Luciano Almeida Pereira, destacou a recepção às delegações e ressaltou que a estrutura fornecida pelo Estado impacta positivamente a formação cidadã e a disciplina dos alunos, elevando o nível técnico das disputas.
Fonte: Agência Goiás




Facebook