Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Esportes

Galo vence o Atlético GO e diminui diferença para o líder

Publicado

em


O Galo fez valer a condição de melhor mandante do Campeonato Brasileiro e ganhou força na luta pelo título ao vence o Atlético-GO por 3 a 1, neste domingo (17), no Mineirão, pela 30ª rodada.
Com mais um triunfo em seus domínios, o Atlético chegou a 53 pontos e permaneceu em 3º lugar na tabela de classificação, com um jogo a menos que  Internacional e São Paulo, que somam 56 e 57 pontos, respectivamente.
Hyoran abriu o placar aos 12 minutos, com um golaço. No lance, ele dominou a bola no peito, na meia-lua, e acertou um belo chute no ângulo. Ainda na etapa inicial, aos 42, Savarino levantou a bola na área em cobrança de falta e Alonso marcou de cabeça.
No segundo tempo, Jair também marcou de cabeça, aos 16 minutos. Aos 29, Janderson diminuiu para a equipe visitante.
Na próxima rodada, quarta-feira (20), às 19h15, o adversário será o Grêmio, em Porto Alegre.
O JOGO
O Atlético foi arrasador no primeiro tempo e pressionou o adversário do primeiro ao último minuto. No primeiro ataque, Keno cruzou pela esquerda e o zagueiro fez o corte pelo alto, evitando que a bola encontrasse o chileno Vargas.
Aos seis minutos, Vargas chutou da entrada da área, a bola desviou no defensor goiano e saiu rente à trave. Em seguida, após cobrança de escanteio pela esquerda, Savarino arriscou de fora da área, por cima do gol.
Em boa oportunidade, Savarino recebeu ótimo passe de Vargas e chutou cruzado para a boa defesa do goleiro Jean.
Aos 12 minutos, Keno cruzou pela esquerda, o zagueiro cortou e Hyoran, na meia -lua, dominou a bola no peito e bateu de primeira para fazer um golaço e abrir o placar no Mineirão: Galo 1 x 0.
O Galo seguiu atacando e, depois de boa troca de passes, Keno foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o corte da zaga.
O Galo voltou a levar perigo na tentativa de passe de Jair para Vargas, na grande área, mas a defesa goiana afastou o perigo.
Aos 17 minutos, Hyoran arriscou de fora da área re a bola saiu rente à trave. Cinco minutos mais tarde, Vargas recebeu ótimo passe de Savarino e saiu cara a cara com o goleiro, que fez a defesa.
Em novo ataque atleticano, aos 33, Jair cruzou pela direita e Vargas se esticou para tentar a conclusão, mas chegou um pouco atrasado e a bola foi para fora.
Aos 41 minutos, Guga sofreu falta pela direita, Savarino levantou a bola na área e Alonso, na segunda trave, subiu para marcar de cabeça: Galo 2 x 0.
O Atlético seguiu pressionando e quase fez o terceiro aos 44, quando Savarino cruzou pela direita e Hyoran cabeceou para fora. Já nos acréscimos, Arana cruzou rasteiro pela esquerda e a zaga do Dragão conseguiu cortar.
O Galo voltou para o SEGUNDO TEMPO com a mesma formação.
Aos seis minutos, Savarino tentou cruzamento pela direita e a defesa goiana afastou o perigo. Logo depois, Allan arriscou de longa distância e a bola saiu rente ao travessão.
Everson fez boa defesa aos onze minutos, na conclusão de Zé Roberto. Aos 15, Alonso cruzou pela direita e Keno finalizou para a grande defesa de Jean.
O Atlético chegou ao terceiro gol aos 16 minutos, quando Arana cobrou escanteio pela esquerda, na marca do pênalti, e Jair cabeceou no canto esquerdo do goleiro: Galo 3 x 0.
Aos 26 minutos, Jair foi substituído por Franco e Marlon Freitas levou perigo em finalização por cima do gol.
Em nova tentativa alvinegra, Arana cruzou pela esquerda, Vargas dominou a bola, girou o corpo e concluiu para fora.
Janderson diminuiu para o Atlético-GO aos 29 minutos, completando cruzamento pela esquerda do ataque goianiense.
O Galo foi ao ataque e levou perigo no cruzamento de Savarino pela direita, mas o goleiro Jean saiu do gol para impedir o cabeceio de Vargas.
Aos 37, Keno e Vargas foram substituídos por Marrony e Eduardo Sasha, respectivamente. Três minutos depois, Savarino deixou o campo para a entrada de Nathan.
Arana cobrou escanteio pela esquerda, aos 42, e Alonso cabeceou no canto direito, mas o zagueiro conseguiu evitar o quarto gol atleticano.
O Galo ainda teve uma última chance em jogada pela direita, no passe de Franco para Nathan, que finalizou para fora.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA