Geral

Força-tarefa para finalizar pesquisa no Noroeste

Publicado

em


A Companhia de Planejamento do DF – Codeplan e a Administração Regional de Brasília realizam força-tarefa na próxima segunda-feira (13), a partir das 9h, no setor Noroeste, para a realização da última etapa da Pdad 2021. Realizada a cada dois anos, a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílio – Pdad, uma das principais fontes de dados para o mapeamento dos moradores do DF, vem encontrando resistência dos moradores do setor Noroeste para responder às suas questões.

Os dados resultantes da Pdad são as fontes para a elaboração de estudos divulgados pela companhia sobre empregabilidade, mobilidade, educação e diversos outros indicadores que permitem o acompanhamento das condições de vida dos brasilienses e a elaboração de políticas públicas específicas por meio do Governo do Distrito Federal. A pesquisa é realizada nas 33 regiões administrativas do DF, mas não consegue ser finalizada pelo “boicote” do Noroeste.

Além de todas as notícias veiculadas na imprensa e campanhas no rádio e TV, foram realizados contatos com síndicos e até participação na reunião da Rede de Vizinhos do Noroeste, coordenada pela Polícia Militar do DF, para explicar a importância da pesquisa e da participação da sociedade. Entretanto, os pesquisadores vêm encontrando resistência, sendo inclusive informados de que determinados prédios não participarão por orientação do próprio síndico.

READ  Pesquisa mostra aumento de compras online pelas mulheres na pandemia

A falta de dados de uma região compromete os dados finais da pesquisa. A Pdad é realizada presencialmente, pois tem um caráter de territorialização. Mas os pesquisadores tomam todas as medidas de segurança em relação à covid-19, podendo inclusive realizar a pesquisa pelo interfone. Além disso, os dados são sigilosos e não são tratados individualmente. Não são solicitados dados bancários ou pessoais como CPF, por exemplo.

*Com informações da Codeplan

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA