Geral

Ferramenta acompanha jovens no sistema socioeducativo

Publicado

em


Jornada, este é o nome do sistema on-line que foi desenvolvido pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), para a Subsecretaria do Sistema Socioeducativo gerir e acompanhar a trajetória de jovens que cumprem medidas nas unidades de internação do DF.

A ferramenta faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria de Justiça de Cidadania (Sejus) e a Codeplan. Além disso, a equipe da subsecretaria foi capacitada por técnicos da companhia para que possam desenvolver a estrutura do sistema.

“Com o sistema Jornada, os jovens recebidos no socioeducativo contam com um processo sistematizado que faz o acompanhamento dinâmico e preciso deles dentro das unidades”, explica Alexandre Santos, gerente de Demografia, Estatística e Geoinformação da Codeplan.

Para o Subsecretário do Sistema Socioeducativo, Demontiê Filho, “Esta é uma construção histórica para o sistema socioeducativo e abre portas para que outros estados também adotem a ferramenta, possibilitando uma integração nacional de dados”.

Ainda dentro do Acordo de Cooperação Técnica, a Codeplan também desenvolveu uma pesquisa que traçou o perfil sociodemográfico e atribuições dos profissionais que atuam no sistema socioeducativo do DF.

READ  Lêda Borges relembra participação de governos anteriores na construção do Sistema Produtor Corumbá IV

“Esperamos poder sempre contribuir na elaboração de ferramentas e na coleta de dados que resultem na facilitação de diagnósticos para que as políticas públicas sejam promovidas baseadas em evidências” disse Jean Lima, presidente da Codeplan.

Confira aqui os relatórios e a apresentação da pesquisa “Perfil e Percepção dos Profissionais do Sistema Socioeducativo no Distrito Federal

* Com informações da Codeplan

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA