Política

Lêda Borges relembra participação de governos anteriores na construção do Sistema Produtor Corumbá IV

Publicado

em


Primeira inscrita no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 6, a deputada Lêda Borges (PSDB) foi à tribuna para contextualizar a inauguração do Sistema Produtor Corumbá IV, que foi realizada nessa tarde, com a presença do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). 

Representante da região do Entorno de Brasília, a parlamentar enalteceu a importância desse sistema, que deve oferecer água tratada a cerca de 1,3 milhão de habitantes de Goiás e do Distrito Federal (DF). Porém, Lêda relativizou a participação do Governo atual nessa entrega, ao traçar um histórico dessa construção, que teve início em 2008. Ela enfatizou que a obra, orçada em R$ 440 milhões, obteve recursos federais de várias gestões anteriores, além de recursos de Goiás, via Saneago, e do DF, via Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). 

Lêda também apontou que o sistema foi alvo da operação Decantação, deflagrada pelo Ministério Público em 2016, em função de denúncias de superfaturamento. Ela relembrou que as denúncias culminaram na paralisação da obra e no bloqueio de recursos empregados durante a gestão do então governador Marconi Perillo (PSDB). “Essa operação denunciou um superfaturamento inexistente de bombas na Saneago. Coincidentemente, isso ocorreu às vésperas de eleições municipais e às vésperas de eleições estaduais. Não foi comprovado  superfaturamento”, dissse Lêda.

READ  Na tribuna, Paulo Trabalho saí em defesa das manifestações contrárias à taxação do agronegócio

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA