Fluminense vence o Macaé e volta à zona de classificação

Fluminense vence o Macaé e volta à zona de classificação

Fluminense vence o Macaé e volta à zona de classificação

Com primeiro gol do Kayky como profissional, Fred marcando seu gol de número 399 na carreira, uma pintura do Nene, de falta, e finalizando o placar com Ganso de falso 9,  Flu vence o Macaé, em Volta Redonda, e retorna à zona de classificação, com 13 pontos.

Logo no primeiro lançe do jogo, Nene passou para Kayky na direita, que chutou para defesa do goleiro Jonathan e ganhou escanteio. Na segunda chegada, antes dos três minutos, Luiz Henrique chutou e ganhou novo escanteio. Na cobrança de Nene, Luccas Claro teve a chance de marcar com os pés. Aos 19, Nene deu excelente passe para Luiz Henrique que marcou na saída do goleiro. O auxiliar viu impedimento e levantou a bandeira. Aos 23, Luiz Henrique robou a bola na intermediária e achou Kayky entrando entre dois zagueiros. O camisa 37 tocou no canto direito do goleiro e correu para o abraço. Fluminense 1 a 0. Aos 32, Nene cobrou falta na área e Luccas Claro escorou para fora. Aos 38, Nene cobrou escanteio curto com Kayky que devolveu. O camisa 77 cruzou e Luccas Claro teve a chance de cabecear, mas a bola ficou com o goleiro Jonathan. Aos 40, o Macaé finalizou pela primeira vez com Lopeu, de fora da área, à esquerda de Marcos Felipe.

“Fico feliz de fazer meu primeiro gol pelo profissional, ainda mais se vier com vitória. Meu primeiro jogo como titular, uma sensação inexplicável”, disse Kayky na saída do intervalo.

Aos dois minutos, o Macaé chegou em cobrança de escanteio. O volane Helton Matheus cabeceou para fora. Aos cinco, mais uma chegada do Macaé, após chutão do goleiro Jonathan. Ronan chutou cruzado, de fora da área, à esquerda de Marcos Felipe. Na sequência, Luiz Henrique tocou para o Nene, no bico da meia-lua, que chutou por cima do gol. Aos 12, Yago Felipe quase encobriu o goleiro ao tentar um cruzamento. Aos 18, Martinelli tabelou no meio com Kayky e achou o Fred na cara do gol. Mais um do capitão no Campeonato Carioca. Flu 2 a 0. Aos 24, uma linda triangulação entre Kayky, Fred e Calegari pela direita. O lateral recebeu dentro da área e chutou cruzado, à direita da meta. Aos 31, Lopeu tentou chute cruzado pela direita, Nino cortou. Pedro pegou o rebote, na meia-lua, e chutou por cima do gol. Aos 33, Nene cobrou falta pela direita com perfeição, sem chance para o goleiro. Flu 3 a 0. Aos 41, Caio Paulista conduziu e chutou por cima do gol. Aos 45, Gabriel Teixeira fez grande jogada pela esquerda, driblando dois e chutando forte, para a defesa de Jonathan, que colocou para escanteio. Na cobrança de Egídio, Lucca escorou para Ganso que fuzilou. Flu 4 a 0.

“A gente está conseguindo atingir uma performance melhor agora. Quando peças rendem individualmente, o nosso coletivo funciona bem. Para nós, em fim de carreira, poder acompanhar a evolução desses moleques, Kayky, John, Biel, é muito bom para a gente também”, Fred na saída do campo.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

Facebook