Bragantino vence o Mirassol e classifica para a segunda fase da Copa do Brasil
Na quinta-feira (18), o Red Bull Bragantino fez valer o trecho de seu hino que diz “O Massa Bruta só joga pra ganhar”. Jogando pelo empate, a equipe de Bragança Paulista derrotou o Mirassol por 3 a 2, em Cariacica-ES, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil 2021. Artur, no primeiro tempo, Ytalo e Cuello – no segundo – marcaram os gols da vitória e da classificação.
Agora, a equipe comandada por Maurício Barbieri irá enfrentar o Luverdense na segunda fase do torneio, em data que ainda será divulgada pela CBF.
O jogo
O Red Bull Bragantino iniciou a partida com Julio Cesar, Aderlan, Fabricio Bruno, Leo Ortiz e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Helinho, Artur e Ytalo.
Logo no primeiro minuto, após saída errada do Mirassol, Claudinho tentou cabecear por cima do goleiro Alex Muralha, mas a bola foi para fora. Aos 5, Claudinho recebeu de Artur e rolou para Lucas Evangelista, que arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol.
As duas equipes jogavam para frente, procurando o gol, e ele saiu aos 14 minutos. Depois de falha do Mirassol, Artur ficou com a bola na entrada da área, puxou para o pé esquerdo e bateu com categoria, colocado, para abrir o placar para o Massa Bruta.
Pouco depois, Artur recebeu na área, puxou novamente para a canhota e bateu forte, mas dessa vez Muralha espalmou e evitou o segundo gol. Aos 21, o Mirassol empatou a partida, após cruzamento na área e cabeceio de Reniê. Com 29, Artur recebeu lançamento, invadiu a área e tentou finalizar com o pé direito. A bola passou ao lado do gol do Mirassol.
Aos 36, o camisa 7 fez grande jogada pela direita e cruzou para Claudinho chegar batendo, de primeira, por cima do gol. Quase o segundo do Braga. Aos 41, porém, Moraes fez o segundo do Mirassol, que foi para o vestiário com a vantagem, no intervalo.
O Massa Bruta conseguiu o empate logo aos 2 minutos da segunda etapa. Após Aderlan cobrar falta na área, pela direita, Ytalo cabeceou e fez o segundo do Braga na partida. Com a vantagem, a equipe de Bragança Paulista passou a valorizar a posse de bola, explorando os espaços deixados pelo Mirassol nos contra-ataques.
Aos 29, após bate e rebate na entrada da área, Helinho tentou a finalização e a bola subiu demais, passando por cima do gol de Muralha. Cuello entrou no lugar de Helinho, aos 40. Pouco depois, Jan Hurtado e Jadsom foram para o jogo nos lugares de Ytalo e Lucas Evangelista.
Já nos acréscimos, o argentino Tomas Cuello dominou na intermediária e bateu para o gol, a bola desviou no zagueiro do Mirassol e encobriu Muralha. Era o terceiro gol – o da vitória – do Massa Bruta em Cariacica. Antes do final da partida, Vitinho entrou no lugar de Claudinho, mas a vaga para a segunda fase já estava assegurada.
Facebook