Athletico PR encerra competição com vitória de 2 a 0 contra o Sport
É pouco para quem viveu duas temporadas anteriores com títulos nacionais e internacionais. É um desempenho aquém da nossa ambição.
Mas diante do cenário em que o clube estava no final do primeiro turno e dos prognósticos traçados pelos pessimistas, a temporada acaba com gosto de triunfo.
E a vaga na CONMEBOL Libertadores com a que chegamos sonhar escapou por pouco. Faltou apenas um ponto para chegar lá.
É por isso que o jogo desta quinta-feira (25) não poderia acabar com outro resultado. A última impressão tinha que ser positiva.
Logo no começo da partida, um passe precioso de Christian encontrou Renato Kayzer na área. O artilheiro deixou de lado o instinto de finalizador e, com um toque de primeira, encontrou Nikão em posição ideal para marcar.
Depois, o jogo se desenvolveu aberto, com o Sport buscando o ataque, o Furacão controlando as ações… E o segundo gol quase se concretizou em uma obra de arte de Carlos Eduardo, que driblou quatro adversários e tocou encobrindo o goleiro. Mas a defesa pernambucana conseguiu evitar.
Ainda faltava o ato final. E já no final da partida, um cruzamento de Khellven chegou a Léo Cittadini, que com um toque de cabeça encobriu o goleiro e parou na rede.
A vitória estava garantida. 2020 estava finalmente encerrado. E o novo ano finalmente irá começar.
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
Facebook