Política

Especialista defende manutenção das pausas ergonômicas obrigatórias para trabalhadores de frigoríficos

Publicado

em


Doutorando em Saúde Pública e membro da Comissão de Criação da Norma Regulatória 36, Roberto Ruiz, foi um dos participantes da audiência pública, promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na tarde desta sexta-feira, 10. 

Ao debater o assunto, o especialista chamou atenção para necessidade do bom diálogo sobre o tema e explanou o que tem sido defendido pela maioria dos envolvidos: “No que diz respeito às pausas ergonômicas ao trabalhador, contidas na NR 36, não há tal garantia em qualquer outro lugar. Temos de um lado o patronal querendo extinguir as pausas obrigatórias e do outro uma demanda sindical que briga pela manutenção. Mas além dos sindicatos, temos também o MPT que se manifesta contrário, a Associação Nacional de Magistrados do Trabalho e inclusive o próprio Governo”. 

Em outro trecho, o especialista disse ter reunido mais de 80 assinaturas de profisionais ligados à FioCruz, à Universidade de São Paulo (USP) e também da Universidade Federal de Goiás (UFG) onde todos se manifestam de maneira contrária. “Há uma intenção econômica por trás dessa tentativa de mudança, porque evidentemente dará mais lucro para as empresas. Mas não há qualquer embasamento técnico”, finalizou. 

READ  TV Assembleia exibe nesta terça-feira, excepcionalmente, o programa 'Eleições para Todos'

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA