Política

Em live nessa 5ª-feira, Virmondes Cruvinel enaltece os dez anos da DPE, que anuncia concurso público para o setor

Publicado

em


O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) realizou na noite dessa quinta-feira, 27, uma live em homenagem aos dez anos de serviços prestados pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). Com início às 20 horas, a live foi transmitida pelo canal do parlamentar no YouTube, e contou com a participação do defensor público-geral e presidente da Associação Goiana das Defensoras e Defensores Públicos (AGDP), Domilson Rabelo, e do defensor público Allan Montoni Joos. 

O momento, de acordo com o deputado, foi uma oportunidade para enaltecer o trabalho da DPE e reconhecer avanços, bem como ações desenvolvidas pela instituição. “A Defensoria Pública completa dez anos e nós dedicamos essa noite para falar da história, das conquistas, dos avanços e do papel dela perante a sociedade”, ponderou Virmondes, ao início da transmissão. “A Defensoria Pública garante a voz de acesso à Justiça às pessoas que precisam e não têm condições”, ressaltou.

O defensor público-geral, Domilson Rabelo, destacou a parceria da Casa de Leis e de Cruvinel no desenvolvimento de vários projetos. “A Defensoria foi sempre muito bem acolhida pela casa do povo, pela casa legislativa do estado de Goiás e sempre muito bem acolhida também pelo deputado Virmondes. Ele sempre esteve à frente de muitos projetos, nas relatorias, nos debates internos, nas construções, no apoio, nos conselhos. Isso com certeza é uma sinergia regando sementes e regando projetos”, afirmou.

READ  Comissão de Finanças acata parecer contrário à proposta de auxílio comercial para agricultores familiares

O defensor público Allan Joos ressaltou que Virmondes Cruvinel é sempre um porta-voz da Defensoria Pública na Assembleia. “Somos muito gratos por todo o apoio que o senhor sempre nos dá”, celebrou o defensor.

Com uma unidade de atendimento da DPE instalada na Assembleia Legislativa de Goiás, Virmondes destacou que o apoio à instituição prevalecerá, inclusive após a instalação da nova sede do Parlamento goiano, prevista para fevereiro de 2022.

“Uma ação que nós fizemos foi sugerir ao nosso presidente, que tivesse uma unidade da Defensoria Pública atendendo na Assembleia. E agora teremos uma sede nova, a partir do ano que vem, também com esse mesmo propósito, para facilitar o acesso das pessoas e garantir esse atendimento de qualidade e ter essa parceria de duas instituições de muita credibilidade, que são a Defensoria Pública e a Assembleia”, disse o deputado. 

Os convidados da live em celebração aos dez anos da DPE relembraram suas trajetórias profissionais até chegar ao papel de defensores públicos do estado e deixaram dicas para quem deseja seguir os mesmos passos.

“Trabalhem com o coração e tomem decisões”, disse Domilson Rabelo. “Acho que a grande dica é, primeiro, que não existe receita, existem algumas técnicas, ferramentas. A disciplina é uma delas. Mas também a gente trabalhar com a perspectiva de que somos uma ferramenta de mudança social.”

A Defensoria Pública foi criada em Goiás no ano de 2005, instalada em 2011 e consolidada como instituição em 2017, de acordo com o defensor público-geral Domilson Rabelo. Durante este período, se desenvolveu tanto com relação a unidades de atendimento, quanto com relação aos trabalhos prestados à sociedade.

READ  Plenário delibera 23 matérias, entre elas a Pec dos Aposentados

“Antes da pandemia, 80% da população era usuária ou potencial usuária da Defensoria Pública. Eu acho que se a gente fizer uma estatística agora, com certeza vamos bater os 90%”, destacou Allan Joos. 

Concurso

Durante a live foi divulgada a notícia da abertura de concurso público da DPE, para preenchimento de 47 vagas. “Publicamos hoje o edital do terceiro concurso para ingresso na carreira, na terceira categoria de defensor público. Está tudo bem organizado e tem tudo para ser sucesso”, celebrou Rabelo. “Isso vem como um momento até de esperança para a expansão da defensoria pública”, ressaltou Allan Joos.

Ao fim da transmissão, Virmondes parabenizou a instituição pelos dez anos de trabalhos prestados ao estado , com total compromisso. O parlamentar estendeu os cumprimentos enviados por todos os outros deputados estaduais e ressaltou a continuidade do apoio da Casa à DPE. “Faço questão de ressaltar que eu sou um defensor da Defensoria Pública, e esse é o nosso compromisso de seguir na caminhada do mandato.”

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA