menu
Justiça determina fim da paralisação de professores em Aparecida de Goiânia

Justiça determina fim da paralisação de professores em Aparecida de Goiânia

Justiça determina fim da paralisação de professores em Aparecida de Goiânia
Reajuste salarial de 6,27% para categoria foi aprovado pela Câmara Municipal

Foto: Sintego

A Justiça determinou, nesta quinta-feira (15), o fim imediato da paralisação dos professores da rede municipal de Aparecida de Goiânia. A decisão atendeu a um pedido da Prefeitura e classificou o movimento como “manifestamente ilegal”, destacando que a suspensão das aulas prejudica o direito fundamental à educação.

Segundo o documento judicial, a greve “compromete gravemente o funcionamento da rede municipal de ensino, afetando milhares de famílias, especialmente as mais vulneráveis, em prejuízo direto ao acesso à educação e à subsistência familiar”.

Paralelamente à decisão judicial, a Câmara Municipal aprovou, na última quarta-feira (14), o Projeto de Lei nº 122/2025, de autoria do Poder Executivo, que estabelece a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais. O texto prevê um reajuste de 5,48%, com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulada entre março de 2024 e março de 2025. A proposta foi sancionada pelo prefeito em exercício, João Campos.

Também foi aprovado o reajuste específico de 6,27% para os professores da rede, com aplicação retroativa a partir de 1º de maio. A proposta foi encaminhada à Câmara pelo prefeito Leandro Vilela, como parte das negociações com a categoria.

 

Facebook