Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Doria é cobrado sobre atraso de entrega da CoronaVac e rebate bolsonaristas

Publicado

em


source
João Doria (PSDB)
Agência Brasil

João Doria (PSDB)

João Doria (PSDB), foi cobrado por outros governadores a respeito da entrega de vacinas CoronaVac do Instituto Butantan ao Ministério da Saúde. Segundo o ministro Eduardo Pazuello, o Butantan deve entregar 9,3 milhões de doses do imunizante em fevereiro. Somadas às 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca importadas da Índia, o governo pretende distribuir 11,3 milhões de vacinas aos estados este mês.

O Ministério da Saúde culpa o Butantan pelo atraso na entrega das vacinas. O Instituto se defende, afirmando que o desgaste entre o governo federal e a China é o principal responsável pelo atraso. Em nota, o Instituto afirmou ser “inacreditável que o Ministério da Saúde queira atribuir ao Butantan a responsabilidade pela sua completa falta de planejamento”.

O impasse entre o governo federal e o Instituto Butantan causou desconforto entre os governadores. Em grupo de WhatsApp, Doria foi cobrado. O governador de São Paulo pediu que os colegas não acreditassem nos bolsonaristas, e que entenderiam todos os detalhes após pronunciamento oficial. 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA